sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Técnico Rogério Zimmermann admite preocupação com o ataque do Botafoguense

O técnico do Botafogo-PB, Rogério Zimmermann, admitiu, em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (08), que o setor de ataque está o deixando preocupado. Nesta edição da Série C, o Belo tem o segundo pior ataque do Grupo A, ficando à frente apenas do lanterna Imperatriz-MA.

O comandante botafoguense também assumiu que o primeiro tempo contra o Treze, na última partida, foram os 45 minutos mais fracos da equipe em seu comando e que devem chegar mais contratações para o setor ofensivo.

— Nós estávamos em uma média de atuação que poderia ter acompanhado resultados melhores. […] Nessa última partida nós fizemos, talvez, o nosso primeiro tempo mais abaixo. Foi muito abaixo. No segundo tempo já melhorou, foi mais o padrão que a gente vinha jogando. Mas mesmo jogando melhor no segundo tempo, mesmo criando, o Treze não chutou nenhuma bola e a gente toda hora rondando. Não saiu o gol. Então é evidente que é um setor que preocupa, já preocupava com o Lohan, sem o jogador que vinha fazendo gol preocupa mais. Por isso a chegada não só do (David) Batista, como provavelmente de outros jogadores do meio para a frente para reforçar — disse.

Com a derrota no Clássico Tradição, a pressão em cima da comissão técnica e do elenco aumentou. Entretanto, Zimmermann vê isso com normalidade e entende que ele próprio está sempre pressionando os jogadores internamente.

— A pressão é absolutamente normal. Pressão no futebol, pelo menos comigo, já são 35 anos de pressão. Se ela não vier externamente, é uma pressão minha, interna, de estar sempre fazendo o melhor — relatou.

Sobre a entrada de Léo Moura como titular, o treinador do Belo argumentou que com a perda de Felipe, Rodrigo Andrade e Lohan, a equipe precisava de atletas experientes.

— Nós vamos jogar um clássico e perdemos: Felipe, liderança; perdemos o Rodrigo (Andrade), liderança. Tanto que os dois foram capitães da equipe em diversos momentos. O próprio Lohan, que era uma liderança técnica. Então você vai jogar um clássico e perde goleiro – Samuel foi bem, mas você perde o goleiro -, você perde um jogador central e perde o finalizador para o jogo mais importante em termos regionais. Então você precisa acrescentar liderança e isso o Léo faz e fez — afirmou.

Com a derrota para o Treze, o Botafogo-PB é o oitavo colocado do Grupo A da Série C, com 8 pontos ganhos. O próximo adversário do Belo é o Ferroviário, no estádio Almeidão, neste sábado, às 17h. Em caso de vitória do Treze hoje sobre o Imperatriz-MA, o time da Maravilha do Contorno entra na zona de rebaixamento.

Equipe @Vozdatorcida 

Nenhum comentário:

Postar um comentário