segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Botafogo tem novos casos de Covid-19 e já soma seis desfalques para jogo contra o Atlético-BA

O Botafogo tem pelo menos seis desfalques para a partida desta quarta-feira, contra o Atlético de Alagoinhas, válida pela ida da fase eliminatória da Copa do Nordeste 2021. É que quatro atletas testaram positivo para a Covid-19 – o goleiro Rhuan, o zagueiro Donato, o lateral-esquerdo Mário e o meia Higor Leite – e outros dois jogadores – o volante Fernando Júnior e o meia Diego Rosa – que já estão recuperados da doença, também não vão para o jogo porque passaram vários dias de inatividade.

Dos quatro novos confirmados com o novo coronavírus, três costumam entrar em campo no time montado pelo técnico Evaristo Piza. Donato foi titular na reta final da Série C, inclusive, jogando os 90 minutos do Clássico Tradição, na rodada final, enquanto Mário, que vinha de lesão e entrou no decorrer daquela partida, é um dos homens de confiança do treinador alvinegro. Além deles, Higor Leite não se tornou titular, mas costuma entrar no decorrer dos jogos. Apenas o goleiro Rhuan, que atualmente é a terceiro opção para a meta, não tem sido escalado com frequência na equipe.

Além deles, o Botafogo-PB não vai contar com o volante Fernando Júnior e o meia Diego Rosa. Ambos foram contaminados com a Covid-19 há duas semanas e já estão recuperados. No entanto, como não estavam treinando com o elenco, não embarcaram com a delegação para a Bahia. Vale ressaltar que o primeiro vinha sendo pouco utilizado, enquanto o segundo era titular até ter testado positivo para a doença.

Tudo isso acontece uma semana após o Botafogo-PB conseguir escapar do rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro. O empate em 1 a 1 com o Treze salvou o Belo da queda e mandou o rival para a quarta divisão nacional. Após cumprir com essa meta, Evaristo Piza e os seus comandados viraram a chave para a Eliminatória da Copa do Nordeste. O Alvinegro da Estrela Vermelha, paraibano melhor ranqueado na CBF, vai para a disputa contra o Atlético de Alagoinhas, vice-campeão baiano.

A primeira partida está marcada para esta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Carneirão, em Alagoinhas. Na semana que vem, mais precisamente na terça-feira, dia 22, o Botafogo-PB vai receber o Atlético-BA no Estádio Almeidão, em João Pessoa, num jogo marcado para as 21h30.

A delegação alvinegra embarcou nesta manhã para a Bahia. O time vai realizar um treinamento em Alagoinhas na tarde desta terça-feira, joga na quarta e volta para João Pessoa na manhã de quinta-feira. A classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste é importante para as finanças do Belo, pois garantem uma bonificação milionária em caso de conquista da vaga.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário