terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Finalistas do estadual vão ser decididos nesta quarta-feira, no Lourival Caetano, em Bayeux

É chegada a fase semifinal do Campeonato Paraibano de Futebol Feminino. Botafogo-PB e Mixto -PB, no Grupo A, e Auto Esporte e Kashima, no Grupo B, seguem adiante na disputa em busca do título de campeão da categoria na temporada 2020. Quem vencer nesta quarta-feira vai à final e quem perder se despede do torneio estadual. Todo cuidado, de agora em diante, é pouco para esses quatro clubes. Em caso de empate, os finalistas vão ser conhecidos nos pênaltis.

Por isso, a semana vai ser decisiva do início até o seu fim. Nesta quarta-feira, os quatro times entram em campo para disputarem as partidas que vão decidir quem avança para a final da competição. Os dois jogos vão acontecer no Estádio Lourival Caetano, em Bayeux: às 15h, Kashima x Auto Esporte; e às 19h, Botafogo-PB x Mixto-PB.

Auto Esporte
Com a pior campanha dentre os classificados, o Macaco Autino vai em busca do bicampeonato do Campeonato Paraibano de Futebol Feminino. Com duas derrotas e apenas uma vitória na primeira fase, o time alvirrubro somou apenas três pontos e contou com o benefício de o Internacional-PB não ter vencido nenhuma partida na competição.

Botafogo
Campeãs paraibanas nos anos de 2011, 2015, 2016, 2017 e 2018, as Belas do Belo vêm traçando um caminho de time que realmente quer retomar o posto hegemônico no estado. Com Letícia - ex-Auto Esporte - em grande fase, além de um plantel que se conhece bem dentro das quatro linhas, a equipe da octacampeã Gleide Costa venceu as três partidas disputadas até o momento no estadual deste ano.

Kashima
A equipe pessoense sofreu apenas dois gols no campeonato. Esses tentos aconteceram no único jogo em que saiu derrotado na primeira fase, contra o Botafogo-PB, no último domingo. No ataque, o time pessoense balançou as redes em 16 oportunidades e conta com esse aproveitamento para se dar bem frente ao Auto Esporte, time com a defesa mais vazada dentre os semifinalistas.

Mixto EC
Donas do ataque mais potente do torneio, as jogadoras do Mixto-PB já correram para o abraço em 17 oportunidades. Cada gol marcado reforça ainda mais o desejo de a equipe buscar o inédito título a todo custo na atual temporada.

Em uma temporada atípica, num ano em que a pandemia do novo coronavírus tornou tudo incerto, o Campeonato Paraibano de Futebol Feminino chega à sua reta final. Três das quatro equipes semifinalistas já foram campeãs. Resta, agora, saber quem triunfa na edição 2020 da competição.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário