segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Botafogo quer realizar seletiva para compor o elenco feminino, visando a Série A2 do Brasileiro

De olho na disputa a Série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, a treinadora Gleide Costa quer realizar uma seletiva para descobrir novas atletas que possam fazer parte do elenco do Botafogo-PB no ano de 2021. Com a conquista do Campeonato Paraibano Feminino, o Botafogo-PB ficou com a vaga do estado para a Série A2 do campeonato nacional. De acordo com Gleide, a ideia é manter a base da equipe campeã estadual e voltar aos treinos já no mês de março.

- Vamos fazer seletivas, como em todos os anos, montando a equipe com a base do campeonato estadual, para que possamos desenvolver um trabalho de no mínimo 45 dias de pré-temporada. A previsão é a gente voltar aos treinamentos por volta do dia 10 de março - disse.

Ainda de acordo com a treinadora da equipe feminina do Belo, há a possibilidade de realizar uma seletiva pelo interior do estado, assim como aconteceu no ano de 2018.

Embora o planejamento do ano de 2021 já esteja pronto, a CBF não divulgou ainda o calendário das competições do futebol feminino no ano que vem. Isso porque a edição de 2020 ainda está na fase de semifinal, com Botafogo e Bahia disputando uma vaga e Napoli (SC) e Real Brasília a outra. Os jogos de ida e volta da semifinal serão disputados nos dias 10 e 17 de janeiro, enquanto os da final acontecem nos dias 24 e 31 de janeiro.

- A CBF ainda não divulgou o calendário oficial, porém a gente tem algumas informações de que a Série A2 deve começar no final de abril e início de maio - concluiu Gleide Costa.

No ano que vem o Botafogo-PB vai disputar a Série A2 do Campeonato Brasileiro pela terceira vez. O Alvinegro da Estrela Vermelha representou o estado nas edições de 2017 e 2018, enquanto em 2019 foi o Auto Esporte que ficou com o título estadual e a vaga na competição nacional.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário