terça-feira, 5 de janeiro de 2021

AS BELAS DO BELO DISPUTAM O BRASILEIRO A2 ENTRE MAIO E SETEMBRO DE 2021

Após conquistarem o Paraibano Feminino de forma invicta e avassaladora, inclusive na final aplicando uma sonora goleada nas meninas do Auto Esporte, que eram as campeãs em 2019, as Belas do Belo já sabem o período que acontecerá o torneio em 2021.

A CBF informou que a Série A2 tem início previsto para 16 de maio e término em 5 de setembro, também pausando durante os Jogos Olímpicos. A competição reunirá 36 clubes, separados em seis chaves, com os dois primeiros de cada grupo se avançando para o mata-mata, além dos quatro melhores terceiros colocados, totalizando 16 classificados. Os semifinalistas garantem acesso à primeira divisão em 2022.

De acordo com a tecnica Gleide, é importante manter a base da equipe campeã e voltar a treinar já no mês de março para a competição nacional.

– Vamos fazer seletivas, como em todos os anos, montando a equipe com a base do campeonato estadual, para que possamos desenvolver um trabalho de no mínimo 45 dias de pré-temporada. A previsão é a gente voltar aos treinamentos por volta do dia 10 de março – disse.

Também segundo informações de bastidores, a equipe feminina deverá realizar uma seletiva pelo interior do estado, da mesma forma como ocorreu em 2018.

As belas do Botafogo-PB irão disputar a Série A2 do Campeonato Brasileiro pela terceira vez. O Alvinegro da Estrela Vermelha representou o estado nas edições de 2017 e 2018, enquanto em 2019 foi o Auto Esporte que ficou com o título estadual e a vaga na competição nacional.

Paraíba Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário