quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Prefeito vistoria Estádio da Graça, Wilsão e CT Ivan Tomaz. Praças Esportivas serão revitalizados para atender esporte profissional e amador de João Pessoa

Atender o esporte amador, colocando em prática projetos para revelar futuros atletas, além de sediar competições do futebol profissional. Essassão as prioridades da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para o Centro de Treinamentos Ivan Tomaz, no Valentina; campo do Wilsão, em Mangabeira; e estádio da Graça, em Cruz das Armas.

Os equipamentos Esportivos foram vistoriados nesta terça-feira (12) pelo prefeito Cícero Lucena que, junto de uma equipe de auxiliares, constatou a necessidade de reforma nas instalações e na estrutura dos equipamentos, antes de serem colocados a disposição da população da Capital.

-  João Pessoa tem uma grande vocação para o esporte, e todas as modalidades terão o apoio, o olhar e o cuidado da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), porque esporte é qualidade de vida. Mas, nesse momento, a nossa prioridade é recuperar esses equipamentos, para oferecer a melhor estrutura para a população de João Pessoa usufruir  -  disse o prefeito.

Durante a visita, o prefeito constatou que O estádio da Graça, em Cruz das Armas, precisa de recuperação do gramado e reparos na estrutura para sediar jogos do futebol profissional. O Wilsão, em Mangabeira, também há problemas nas instalações e gramado para atender o futebol amador. Por sua vez, o Centro de Treinamentos Ivan Tomaz, no Valentina, além do gramado, há problemas nas salas administrativas, vestiários e academia. Este último equipamento, inclusive, é estratégico, segundo o secretário Káio Márcio (Sejer).

-  Estamos no planejamento de um projeto para formar novos atletas, com escolinhas de base. O CT é muito importante nesse sentido, vai poder, inclusive, receber várias modalidades além do futebol. Estamos vendo isso com muito carinho, junto do prefeito, porque o nosso objetivo é atender todo o público esportivo, desde a base até o público amador e os jogos de futebol profissional  -  explicou.

O secretário de Infraestrutura (Seinfra), Rubens Falcão, disse que uma equipe de engenheiros está finalizando um levantamento mais minucioso da condição dos três equipamentos. “Depois desta etapa vamos poder contratar o serviço que possa devolver as condições necessárias para uso da população”, afirmou.

Texto: Max Oliveira
Edição: Katiana Ramos
Fotografia: Dayse Euzébio

PMJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário