sábado, 27 de março de 2021

Presidente do Botafogo analisa tabela da Série C, e diz: "A mais difícil dos últimos anos"

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou nessa sexta-feira a tabela do Campeonato Brasileiro da Série C de 2021. A previsão inicial é que a primeira fase da Terceirona tenha início no dia 29 de maio e se estenda até o dia 26 de setembro. O Botafogo-PB, representante da Paraíba no certame, integra o Grupo A, ao lado de Ferroviário, Floresta, Altos, Jacuipense, Manaus, Paysandu, Santa Cruz, Tombense e Volta Redonda. Para Alexandre Cavalcanti, presidente do Belo, essa será uma das edições mais difíceis de toda a história da competição.

De acordo com o mandatário botafoguense, o Alvinegro terá que correr em dobro, haja vista que, segundo ele, o Grupo A, onde historicamente ficam as equipes nordestinas, será, nesta temporada, um dos mais difíceis e equilibrados das últimas edições da Série C.

— A primeira análise que fazemos é de que essa será uma Série C de muita dificuldade. Talvez uma das mais difíceis dos últimos anos. Afinal de contas, estão em nossa chave times fortíssimos. Alguns que desceram da segunda divisão e outros que permaneceram. Times de tradição que teremos de nos preparar e trabalhar muito para podermos enfrentar de igual para igual — pontuou.

"Não podemos nos dar o luxo de escolher adversários". Foram essas as palavras que o presidente Alexandre Cavalcanti escolheu para justificar que o Alvinegro não pode se amedrontar e focar em seu objetivo, que é o tão sonhado acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, feito que busca desde 2014.

— As dificuldades estão postas. Agora nos resta apenas trabalhar para superá-las e continuar dando alegrias para nossos torcedores e, claro, conquistar nosso maior sonho que é o acesso à Série B. Quem almeja grandes resultados, como, certamente, é o nosso caso, não pode se dar ao luxo de escolher adversários — finalizou.

O Botafogo-PB estreia na Série C de 2021 contra o Ferroviário, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. A data do duelo entre Belo e Tubarão, no entanto, ainda não foi confirmada e deve ser divulgada nas próximas semanas quando a entidade máxima do futebol nacional divulgará a tabela detalhada de suas principais competições.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário