sábado, 6 de março de 2021

Treze sofre pressão, mas vence Altos-PI pela Copa do Nordeste

Com grande atuação do goleiro Jefferson, que fez várias defesas milagrosas, o Treze venceu o Altos do Piauí por 1 a 0, neste sábado, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Jairinho marcou o tento do time alvinegro aos 30 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Galo soma quatro pontos ganhos ao lado de Ceará e Bahia no Grupo A. Na próxima rodada, o time alvinegro enfrentará o Fortaleza, sábado, no Estádio Castelão. Por sua vez, o Altos-PI pega o Ceará, também no sábado, em casa.

 Treze começou a partida pressionando o time visitante. Logo aos seis minutos, Jairinho recebeu perto da entrada da área e chutou forte, mas no meio do gol, para defesa do Marcelo.

Aos 18 minutos o Altos respondeu com Tiaguinho. Ele desceu pela esquerda e, mesmo de muito longe, chutou por cima do gol de Jefferson. Mas, aos 30, o Galo abriu o placar por intermédio de Jairinho.

Na volta do segundo tempo, o Altos voltou disposto a empatar a partida e pressionou bastante. Aos três minutos, Betinho sofreu falta. Na cobrança, Tiaguinho chutou por baixo da barreira, obrigando o goleiro Jefferson salvar o Treze com uma bela defesa.

Em seguida outro sufoco. Em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Betinho finalizar, e Jefferson defendeu do jeito que pode.

Aos 23 minutos, Jefferson voltou a salvar o Galo. Gean acertou um lindo chute de fora da área, no ângulo, e o goleiro alvinegro fez a defesa com a ponta dos dedos para mandar para escanteio.

Melhor jogador em campo, o camisa 1 do Treze fez novo milagre, aos 47 minutos. Netinho colocou levantou a bola e Manoel cabeceou cheio de estilo, no canto de Jefferson, que se esticou todo para salvar o time trezeano.

Treze: Jeferson, Paulinho, Marlon, Rômulo e Emerson (Bruce); Darlan (Rogerinho), Régis Potiguar, Kleiton Domingues (Romeu) e Birungueta, Jairinho e Ancelmo (Sony Anderson). Técnico: Marcelinho Paraíba

Altos-PI: Marcelo, Gean, Reinaldo Lobo, Rafael Araújo e Tiaguinho; Ray, Dos Santos (Netinho) e Juninho Arcanjo (Roger Gaúcho); Klenisson (Lucas Campos), Manoel e Betinho (Nickson). Técnico: Fernando Tonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário