segunda-feira, 5 de abril de 2021

Nacional de Patos mira amistoso contra o Sousa antes de se voltar totalmente à estreia no Paraibano

Faltando 12 dias para a sua estreia no Campeonato Paraibano 2021, o Nacional de Patos vai entrando na reta final da preparação do seu elenco. Mas no meio do caminho ainda realizará mais um amistoso, um teste importante contra o Sousa, na próxima quinta-feira, no Marizão, às 16h.

Apesar de o Governo da Paraíba ter decretado o fechamento de estádios e centros esportivos em toda a Paraíba, entre 27 de março e 4 de abril, como forma de tentar conter o avanço da Covid-19 no Estado, o Nacional pôde utilizar normalmente o José Cavalcanti, em Patos, para os seus treinamentos. É que o governador João Azevêdo (Cidadania) deixou a cargo dos prefeitos resolverem as questões de seus respectivos municípios, e a Prefeitura de Patos autorizou os treinos no estádio da cidade. Assim, o elenco do Canário pôde dar continuidade ao cronograma de treinos, sob o comando do técnico Warley e de seu auxiliar Neto Ananias.

O Nacional vai para seu quinto amistoso da temporada, sendo que este tem um peso bem maior, por se tratar de um clássico sertanejo, contra o Sousa. Até então o saldo vem sendo positivo. São três vitórias – 6 a 0 no Cruzeiro de Varzinha, 7 a 0 na Desportiva Picuiense e 4 a 2 no Afogados – e um empate – 0 a 0 com o CSP.

O Nacional de Patos estreará no Campeonato Paraibano às 16h do dia 17 de abril (um sábado), contra a Perilima, no Estádio José Cavalcanti.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário