quinta-feira, 8 de abril de 2021

Sousa e Nacional de Patos mede forças na tarde desta quinta-feira na reta final de preparação para o Paraibano

Assim como na temporada passada, Sousa e Nacional de Patos encerrarão suas pré-temporadas de 2021 se enfrentando em uma partida amistosa. Em 2020, Dinossauro e Canário empataram por 1 a 1 no Estádio José Cavalcanti. Agora, o duelo sertanejo está marcado para as 16h desta quinta-feira, no Marizão, como ato final das preparações das duas equipes antes de suas estreias no Campeonato Paraibano.

Sousa e Nacional de Patos não se enfrentam em partidas oficiais desde 2013, quando o Dinossauro se deu melhor nas duas partidas que aconteceram no Campeonato Paraibano, vencendo por 2 a 0 em Sousa e por 5 a 2 em Patos. Em 2014 o Naça pediu afastamento do futebol profissional e só voltou à ativa um ano depois, na 2ª divisão. Como só conseguiu o acesso em 2017, voltando a disputar novamente a elite do futebol paraibano em 2018, e nas últimas três temporadas as duas equipes sempre estavam no mesmo grupo e não se enfrentavam, são oito anos sem o clássico sertanejo no estadual. Neste ano, o confronto acontecerá na última rodada da primeira fase, no dia 23 de maio.

O Sousa encerrou a preparação para o amistoso na manhã de quarta-feira, com uma atividade tática no Marizão. Nos quatro testes que fez até o momento, o Dinossauro acumulou três vitórias — 4 a 1 sobre o 7 de Setembro, 4 a 0 contra o 8 de Maio e 3 a 1 no 28 de Julho, todos no Marizão — e uma derrota — 2 a 1 para o Potiguar, no Nogueirão, em Mossoró.

Para enfrentar agora o Nacional de Patos, o técnico Paulo Schardong terá dois desfalques: o meia Juninho e o atacante Almir estão em tratamento departamento médico.

Contra o Sousa, o Nacional também fará seu quinto teste nesta pré-temporada. Foram três vitórias — 6 a 0 sobre o Cruzeiro de Varzinha, 7 a 0 sobre a Desportiva Picuiense e 4 a 2 no Afogados — e um empate — 0 a 0 com o CSP —, todos no José Cavalcanti.

O único desfalque do Canário é o atacante Thiago Brito, que está em fase de transição, saindo do departamento médico. A tendência é que Warley repita a escalação do último amistoso.

Provável escalações:
Sousa: Ricardo, Arisson, Adriano, Marcelo e Weslley; Otávio, Daniel, Arthur e Natalício; Rodrigo Poty e Dentinho.
Técnico: Paulo Schardong

Nacional de Patos: Camilo, Gabriel Paulino, Anderson Schmoeller, Breno e Braga; Enercino, Fernando Pires, Gabriel Corrêa e Erivelton; Jean Carlos e Jó Boy.
Técnico: Warley Santos

Arbitragem:
Árbitro principal: Altobelle Costa
Assistente 1: Schumacher Marques
Assistente 2: Kildenn Tadeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário