quinta-feira, 8 de abril de 2021

Eliminado da Copa do Nordeste, Botafogo deve usar jogo contra o Santa Cruz como teste para o estadual

A Copa do Nordeste é quase passado na realidade do Botafogo em 2021. Ainda resta um jogo para que o time, já eliminado, dê o seu adeus oficial à competição regional. Esse ato final só acontece no próximo sábado, em Recife, contra o Santa Cruz, que também não tem mais chances de classificação para a próxima fase. Para o Belo, o jogo contra os pernambucanos servirá como um treino de luxo para o início do Campeonato Paraibano, onde o time tem estreia marcada para o próximo dia 15, contra o Sousa.

Sem nenhuma vitória conquistada na principal competição regional, o Alvinegro da Estrela Vermelha tem a árdua missão de retomar a sua confiança em busca de mais um título do Campeonato Paraibano, competição da qual o time se sagrou campeão em cinco oportunidades na última década, nos anos de 2013, 2014, 2017, 2018 e 2019. O fato de ficar fora da final da última edição do estadual pesou bastante para que o clube estivesse no marasmo financeiro atual, que dificultou a movimentação da direção alvinegra no mercado por grandes contratações como nos anos anteriores.

O resultado disso está bem nítido no desempenho no Nordestão: em sete jogos, a equipe empatou em cinco oportunidades e perdeu outras duas, com apenas quatro gols marcados e seis gols sofridos. São apenas cinco pontos conquistados de 21 disputados e a lanterna do Grupo B da disputa.

Com a recente mudança de comando técnico — saiu Marcelo Vilar, entrou Gerson Gusmão —, o Belo já recebeu alguns pedidos do novo treinador, que vem filtrando as posições que precisam de reforços e quer resgatar a confiança de uma equipe que ainda não venceu na temporada e que tem um aproveitamento de apenas 23,8%. Contra o Confiança, na última segunda-feira, o empate sem gols já mostrou os jogadores com mais apetite ofensivo, mas ainda com a mesma falta de inspiração dos outros jogos para gerar possibilidades de gol.

Contra a Cobra Coral, o técnico vai ter a oportunidade de dar sequência a atletas que precisam de continuidade, ritmo e confiança. Jogadores com poucas oportunidades, como Thiago Santos, por exemplo, devem ganhar a chance de que precisam para justificarem as suas presenças no elenco alvinegro. O lateral-esquerdo Lucas Gabriel, que atuou no lugar de Tsunami na última partida, deve ser um dos aproveitados contra o Tricolor pernambucano.

A despedida do Botafogo-PB da Copa do Nordeste acontece no próximo sábado, frente ao Santa Cruz, às 18h15, no Estádio do Arruda, em Recife.

GR

Nenhum comentário:

Postar um comentário