quarta-feira, 14 de abril de 2021

Paraibano inicia nesta quarta-feira com a partida entre Treze e Atlético

Acabou a espera. Após dois adiamentos, finalmente a bola vai rolar para a edição 2021 do Campeonato Paraibano. Abrindo a rodada, às 20h desta quarta-feira, Treze e Atlético-PB se enfrentam no Estádio Amigão, em Campina Grande. O Galo da Borborema busca aproveitar as lições da eliminação na Copa do Nordeste para entrar embalado na briga pelo bicampeonato estadual. O Trovão Azul, por sua vez, busca driblar o mau momento vivido fora das quatro linhas para voltar para Cajazeiras com três pontos na bagagem.

Eliminado da Copa do Nordeste após o empate por 2 a 2 contra o Sport no último sábado, o Treze lamentou a queda, mas ciente de que saiu da competição maior do que entrou. Com nove pontos conquistados em oito jogos, fez uma campanha razoável. E agora o técnico Marcelinho Paraíba quer aproveitar os aprendizados conseguidos na competição regional para levar o Galo a um rendimento ainda melhor no estadual.

O bom segundo tempo do Alvinegro contra o Sport, no último sábado, deve colocar algumas interrogações na cabeça do técnico Marcelinho Paraíba quanto à equipe titular que mandará a campo. Birungueta, autor da assistência do gol de empate marcado por João Leonardo, pode ganhar a vaga de Romeu no meio de campo. Emerson, que jogou boa parte da fase de grupos da Copa do Nordeste na lateral esquerda, pode surgir uma opção no setor de criação do Galo.

Provável escalação do Treze: Jeferson, Júlio Ferrari, Marlon, Rômulo e Emerson; Darlan, Régis Potiguar, Birungueta e Kleiton Domingues; Jairinho e João Leonardo.

O Atlético de Cajazeiras, por sua vez, chega a Campina Grande após dias conturbados. Depois de afirmar que o clube atravessa uma severa crise financeira, o presidente do Trovão Azul, Eduardo Jorge, chegou a cogitar sua renúncia após uma série de problemas internos; no entanto, rechaçou essa possibilidade e segue à frente da diretoria executiva do clube. Na véspera do duelo, após uma demora para que os jogadores fossem registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, todos foram inclusos no sistema e estão aptos para a partida.

O técnico Alexandre Lima deverá manter a mesma formação que vem utilizando nos testes realizados durante os 60 dias de pré-temporada do Atlético de Cajazeiras. O atacante França, antigo conhecido da torcida do Trovão, deverá ser um dos integrantes do trio de ataque da equipe, que conta ainda com Tchê Tchê e Diego Higino. O setor defensivo deverá ser comandado, mais uma vez, por Egon, que iniciará a sua terceira passagem pelo time sertanejo.

Provável escalação do Atlético-PB: Everty, Caio, Diego Baiano, Egon e Walter; Herbert, Edgar e Renan Henrique; França, Tchê Tchê e Diego Higino.

Árbitro principal: Wagner Reway
Assistente 1: Luís Filipe Gonçalves Corrêa
Assistente 2: Flávia Renally Costa
Quarto árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário