sábado, 17 de abril de 2021

Nacional e Perilima estreiam no Campeonato Paraibano neste sábado no José Cavalcanti

A tarde deste sábado vai marcar a estreia de Nacional de Patos e Perilima no Campeonato Paraibano, que se enfrentam a partir das 16h, no Estádio José Cavalcanti, em Patos. O Canário do Sertão formou uma parceria com uma empresa terceirizada, investiu no elenco e tem Warley Santos no comando técnico. O oposto disso é a Águia de Campina, que vai com um plantel formado mais por atletas da base na busca por um estadual competitivo.


O Nacional, sem dúvida, é um time que tem gerado expectativa para a disputa no Campeonato Paraibano. Afinal de contas, apesar de demonstrar preocupação com as finanças numa crise provocada pela pandemia da Covid-19, a diretoria do clube firmou uma parceria com uma empresa terceirizada, que está cuidando do departamento de futebol e investiu na formação do elenco.

É com esse investimento que o time espera conseguir resultados e provar para o torcedor que a confiança depositada realmente está sendo válida. O Naça tem no comando técnico o ex-atacante Warley. O agora treinador esperava essa oportunidade há um bom tempo e agora estreia na nova função com a missão de fazer história. No plantel, o antigo W9 tem uma boa mescla de experiência e juventude, tudo para fazer a equipe engrenar.

Com uma boa pré-temporada, Warley deve manter a escalação que empatou com o Sousa no amistoso realizado na semana passada. O Naça estreia oficialmente na temporada com uma base titular formada no período de preparação.

Provável escalação do Canário do Sertão: Camilo, Paulino, Anderson Schmoeller, Breno e Braga; Fernando Pires, Erivelton, Enercino e Gabriel Corrêa; Jean Carlos e Jó Boy.

Perilima

O time de Campina Grande praticamente não fez investimento e vai com a base que fez uma boa campanha na Copa do Nordeste Sub-20 no ano passado. E a prova disso está no comando técnico, que vai ter Dinho Silva. O ex-jogador foi o treinador da equipe na competição regional, na qual a Águia parou nas semifinais, mas foi competitiva ao longo daquele torneio.

O plantel da Perilima é modesto, mais jovem e até mesmo curto, ao menos de acordo com o que foi divulgado pela assessoria de imprensa do clube. Observando dessa forma, é provável que a briga seja para escapar do rebaixamento. No entanto, numa competição de tiro curto, na qual seis das oito equipes se classificam para as próximas fases, não dá para negar essa chance de também lutar por uma vaga no mata-mata.

A Perilima, de Dinho Silva, deve seguir o mesmo roteiro de Warley no Nacional de Patos, mandando para campo o time que derrotou o São Paulo Crystal num jogo amistoso. Naquela ocasião, a Águia derrotou o Tricolor por 3 a 1.

Provável escalação da Águia de Campina: Isaías, Dênis, Werison, Jordan e Dudu Paraíba; Ezequias, Vitinho e Bruno; Sena, Fábio Lima e Peixeiro.

Arbitragem

Árbitro principal: José Ferreira de Sousa Neto
Assistente 1: Rafael Guedes de Lima
Assistente 2: Marcelo Paulino de Oliveira
Quarto árbitro: Bruno Monteiro Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário