terça-feira, 27 de abril de 2021

Treinador elogia time, mas espera por reforços no Campinense

No seu primeiro jogo a frente do Campinense,... Ranielle Ribeiro conquistou uma importante vitória por 1 a 0 diante do Nacional de Patos para dar tranquilidade ao ambiente no Renatão.

Após a partida com pouca efetividade ofensiva, o treinador disse que precisa de reforços para o ataque, e elogiou o legado do trabalho de Ederson Araújo.

-  É um setor que precisa de reforços. Não pelo desenvolvimento dos meninos que iniciaram o jogo, mas porque hoje só tínhamos a opção do Allef, que não é extremo de origem, não é atacante de origem, pelo contrário, é lateral. Perdemos, infelizmente, o Nunes que machucou. Além de estar suspenso, também machucou. Então, nós precisamos correr o mais rápido o possível atrás de opções para nossa área ofensiva  -  analisou.

Com apenas cinco dias de trabalho a frente da equipe rubro-negra, o comandante se sentiu motivado pela rápida absorção dos conceitos empregados em pouco tempo pelos jogadores, mas também reconheceu o papel desempenhado pelo ex-treinador na equipe durante mais de dois meses de pré-temporada.

-  Confesso que os atletas me surpreenderam positivamente durante a semana. A assimilação daquilo que nós passamos pra eles foi posto em prática durante os treinos, foi posto em prática hoje durante o jogo. Mas eu também não posso deixar de enaltecer o trabalho do Ederson, que vinha sendo realizado aqui, porque ele trabalhou quase setenta dias, e setenta dias na frente de cinco, é claro que o trabalho dele iria ter uma resposta maior  -  destacou.

Mesmo diante das dificuldades encontradas, Ranielle Ribeiro acredita na briga pelo título com o elenco atual, e é a postura que vai adotar, de busca pelo troféu que não vem desde 2016. O comandante elogiou a postura dos jogadores durante a semana para dar a volta por cima, mas voltou a defender a contratação de nomes para o ataque.

-  Se o Campinense entra em uma competição, ele vai brigar por título. Com esse elenco, vai brigar sim. Eu cheguei aqui no início da semana, vi um grupo desacreditado, um grupo que foi muito chacoalhado, muito criticado, e hoje os meninos começaram a dar volta por cima. Claro que precisa reforçar, precisa de algumas peças para que esse time ganhe experiência, porque é um time muito novo, ganhe um pouquinho mais de qualidade, principalmente na frente para definir as jogadas  -  reforçou.

A Raposa da Bela Vista tem agora um compromisso complicado pela terceira rodada do estadual. No próximo sábado, enfrentará a equipe do Sousa, às 16h, no estádio Marizão.

Paraíba Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário