sexta-feira, 14 de maio de 2021

Botafogo anuncia as chegadas de zagueiro e atacante. Pela manhã a diretoria já tinha confirmado o atacante Rafael Barros

Depois de anunciar o atacante Rafael Barros na manhã desta sexta-feira, o Botafogo-PB confirmou as chegadas de mais dois jogadores para somar ao elenco atual nesta tarde. O primeiro foi o também atacante Luã Lúcio, que estava no Nova Iguaçu. O outro nome é o do zagueiro Daniel Felipe, que defendeu a camisa da Portuguesa-RJ até o último domingo. Com a chegada dessa trinca de reforços, o Belo chega agora ao número de 32 atletas em seu plantel.

Formado nas categorias de base do Flamengo, Luã Lúcio é um atacante veloz e de boa dinâmica em sua movimentação dentro das quatro linhas. No Campeonato Carioca, defendendo o Nova Iguaçu, o jogador de 23 anos terminou a primeira fase como atleta com maior índice de dribles assertivos na competição. Além disso, ele também se destacou nas assistências, dando quatro passes para gol de seus companheiros de time. Foram, ao todo, 18 jogos disputados pelo Carrosel da Baixada neste ano e três gols marcados na campanha que levou a equipe à semifinal da Taça Rio. Pelo Belo, ele vai atuar por empréstimo até o fim da Série C do Brasileiro.

Já Daniel Felipe atuou pouco na temporada até aqui. Na histórica campanha da Portuguesa, semifinalista carioca, o zagueiro de 29 anos só entrou em campo uma vez. No ano passado, porém, ele foi titular absoluto vestindo a camisa do Sampaio Corrêa em 34 partidas da Série B, além de acumular mais de 80 partidas pelo Volta Redonda. O zagueiro chega para disputar espaço na defesa botafoguense com Fred, Gabriel Yanno, Samuel e Willian Machado, que estão integrados ao grupo desde a pré-temporada.

A expectativa fica por conta da regularização desses três atletas até o próximo compromisso do Botafogo-PB no Campeonato Paraibano. Na próxima quarta-feira, o Belo enfrenta o Nacional de Patos, em um jogo que está marcado para acontece na Morada do Sol. No entanto, o Estádio José Cavalcanti está vetado pelo Ministério Público. A diretoria do time nacional está em busca de novas alternativas para receber a partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário