sábado, 29 de maio de 2021

Botafogo recebe na tarde deste sábado o Ferroviário pela 1ª rodada da Série C

A principal competição do calendário do Botafogo em 2021 começa neste sábado, onde a equipe recebe as 17h o Ferroviário-CE no Estádio Almeidão pela primeira rodada do Grupo A da Série C do Brasileiro.

Ainda em meio à disputa do Campeonato Paraibano, o Botafogo vai para a sua oitava estreia consecutiva na disputa da Terceirona e deve ter força máxima dentro das quatro linhas frente ao Ferrão. Sonhando ano após ano com o acesso à Série B do Brasileiro, a equipe vai para o início do torneio nacional sob o comando de Gerson Gusmão, ainda invicto à beira do gramado regendo o time alvinegro. São nove jogos, com cinco vitórias e quatro empates do Belo sob o batuta do técnico gaúcho.

Para a partida desta tarde, Gerson Gusmão segue sem contar com Lucas Gabriel, Esquerdinha, Bruno e Rafael Barros, todos lesionados. Dentro das quatro linhas, o treinador botafoguense deve manter Amaral como primeiro volante, Marcos Aurélio no meio e Luã Lúcio no ataque. Ao menos foi isso que ele sinalizou na coletiva da última quinta-feira. A dúvida principal é saber se ele vai deixar Bruno Menezes entre os titulares ou se deve promover o retorno de Pablo ou de Juninho à equipe. Na zaga, Daniel Felipe agradou o treinador e deve continuar fazendo dupla com Willian Machado.

Provável escalação do Belo: Felipe, Rodrigo Ramos, Daniel Felipe, Willian Machado e Tsunami; Amaral, Bruno Menezes (Pablo ou Juninho), Clayton e Marcos Aurélio; Luã Lúcio e Welton.

Arbitragem:
Árbitro principal: Osimar Moreira da Silva Junior (CBF-GO)
Assistente 1: Edson Antônio de Sousa (CBF-GO)
Assistente 2: Marcio Soares Maciel (CBF-GO)
Quarto árbitro: Tiago Ramos de Oliveira (CBF-PB)
Analista de campo: Miguel Félix de Oliveira (CBF-PB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário