quarta-feira, 5 de maio de 2021

Em busca de fôlego no Paraibano, Nacional de Patos vê jogo contra o Treze como "final antecipada"

O empate cedido ao Atlético de Cajazeiras nos instantes finais da última partida foi um duro golpe para o Nacional de Patos, que segue na busca incessante pela primeira vitória no Campeonato Paraibano e, consequentemente, se afastar das últimas posições na tabela. Para tal, o duelo contra o Treze, nesta quinta, às 20h, no Estádio Amigão e válido pela quarta rodada do estadual, passou a ser visto como a primeira das muitas finais que o time comandado — até o momento — pelo técnico Warley Santos terão pela frente.

O duelo contra o Galo da Borborema é crucial para os sertanejos em muitos sentidos. O mais relevante, porém, está na tabela de classificação: atualmente na sexta posição, com dois pontos conquistados, uma vitória faria com que o Verdão Maravilha saltasse para a parte de cima da tabela e, de quebra, ultrapassasse o adversário, atual terceiro colocado com quatro pontos conquistados até o momento.

Assim como o próprio Nacional de Patos, o Treze não vive o seu melhor momento na competição. Após uma estreia fulminante com direito a vitória por goleada, o time de Campina Grande caiu de rendimento nas rodadas seguintes. Os maus resultados, inclusive, culminaram na dispensa de alguns atletas — a exemplo de Kleiton Domingues e Régis, meio-campistas titulares absolutos no esquema tático de Marcelinho Paraíba— e na chegada de reforços visando encorpar o elenco ainda em meio à competição. A comissão técnica alviverde sabe que o bom uso do momento de instabilidade que permeia o Estádio Presidente Vargas, pode ser uma arma a favor de suas pretensões para a partida.

A pressão sob Warley existe e o comandante tem ciência que um resultado adverso contra o Treze, onde foi campeão estadual como atleta em 2011, pode ser o bastante para pôr um ponto final na sua passagem pelo comando do Canário. Tendo a vitória como meta, o professor deverá mandar a campo o que tem de melhor à disposição e escalar uma equipe que busque propor o jogo, mas que saiba anular as investidas do Galo da Borborema durante os 90 minutos de partida.

Provável escalação do Nacional de Patos: Camilo, Gabriel Paulino, Anderson Schmoeller, Murilo Batalha e Elson; LG, Vitor Xavier e Fernando Pires; Jean Carlos, Gabriel Corrêa e Araújo.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário