quarta-feira, 26 de maio de 2021

Há 640 minutos sem sofrer gol, goleiro Ricardo vibra com o feito e exalta companheiros no Sousa

Lá se vão 640 minutos. Esse é o período em que o Sousa está sem ser vazado no Campeonato Paraibano. Após a vitória por 1 a 0 contra o Nacional de Patos, no último domingo, no Marizão, o Dinossauro — que já estava classificado de forma direta às semifinais — garantiu a primeira colocação geral e se manteve na condição de time que mais venceu e que menos sofreu gol na competição. Muito dessa campanha se deve à solidez apresentada pelo setor defensivo alviverde, que, comandado pelo goleiro e capitão Ricardo, tem se destacado entre todos os times que disputam a edição 2021 do estadual.

O único gol sofrido pela defesa do Sousa foi ainda na primeira rodada do estadual, na derrota por 1 a 0 para o Botafogo-PB. E, naquela ocasião, Marcos Aurélio, do Belo cobrou um pênalti, Ricardo fez a defesa, e o meia botafoguense só marcou no rebote. Desde então, somando os minutos restantes daquela partida, os seis jogos seguintes e todos os acréscimos dados pelos árbitros em cada um dos tempos, lá se vão 640 minutos sem o goleiro sousense ser vazado. De acordo com ele, o bom momento, de fato, deve ser comemorado, mas a condição é um mérito de todos, desde a diretoria até os atletas, que assimilaram bem as metas traçadas para a temporada, seja pelo estadual ou nos compromissos válidos pela Série D do Brasileirão, que está às vésperas de começar.

— Esse momento é fruto de um trabalho que estamos fazendo durante o dia a dia, desde o início da pré-temporada, sempre nos empenhando todos os dias, trabalhando forte, para que possamos entregar tudo aquilo que podemos dentro de campo. O resultado é esse que todos estão vendo. Felizmente estamos tendo êxito e fico muito feliz por estar vivendo esse momento tão especial junto aos meus companheiros e à torcida do Sousa — afirmou.

Números de Ricardo pelo Sousa em 2021:

Jogos: 7
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0
Gols sofridos: 1
Minutos sem sofrer gols: 640

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário