terça-feira, 31 de agosto de 2021

CBF vai definir nesta quinta-feira os duelos da primeira fase da pré Copa do Nordeste

A Copa do Nordeste de 2022 começa a tomar forma na próxima quinta-feira. É que a CBF vai sortear os oito confrontos da primeira fase eliminatória do regional do ano que vem. O evento acontece às 12h, na sede da entidade, e vai indicar reunir as 16 equipes que vão lutar pela vaga na segunda preliminar.

São 16 times nesta primeira fase preliminar, e a Paraíba será representada por Treze (pote 1) e Sousa (pote 2). No geral o pote 1 é formado por: ASA-AL, Imperatriz-MA, Itabaiana-SE, Jacuipense-BA, Juazeirense-BA, Moto Club-MA, River-PI, e Treze-PB. Já o pote 2 conta com: Atlético-CE, Bahia de Feira-BA, Central-PE, Floresta-CE Fluminense-PI, Lagarto-SE, Retrô-PE e Sousa-PB. A divisão dos potes foi feita através do ranking da CBF.

Ou seja, nesta quinta-feira, o sorteio vai indicar quais equipes do pote 1 vão encarar as do 2, em jogo único, com o mando de campo dos times do pote 1, que são os melhores ranqueados. Em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis. A primeira fase vai ser disputada entre os dias 13 e 14 de outubro. Os vencedores seguem vivos no regional e vão para mais um mata-mata de preliminar.

Após a primeira fase preliminar, os oito classificados seguem para a etapa seguinte, marcada para 20 e 21 de outubro. Assim como na primeira fase, as vagas serão disputadas em jogos únicos, com ABC-RN, América-RN, Botafogo-PB, Confiança-SE, CRB-AL, Ferroviário-CE, Santa Cruz-PE e Vitória-BA, jogando em seus domínios contra os oriundos da etapa anterior.

Já a terceira fase vai acontecer com os oito classificados da segunda. Agora em partidas de ida e volta, esta etapa será realizada entre os dias 27 e 28 de outubro, e 3 e 4 de novembro. Quatro duelos definirão os quatro clubes que se juntarão a CSA-AL, Bahia-BA e Atlético de Alagoinhas-BA, Ceará-CE e Fortaleza-CE, Sampaio Corrêa-MA, Campinense-PB, Náutico-PE e Sport-PE, Altos-PI, Globo-RN e Sergipe-SE, todos já garantidos na fase de grupos.

Ao todo, 36 equipes estão na disputa do torneio — maior número em toda as 19 edições. A fase de grupos da Copa do Nordeste vai acontecer no primeiro semestre do ano que vem.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário