quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Com Marcos Nascimento no comando, Esporte de Patos define data de início da preparação visando a 2ª Divisão

O Patinho Terror do Sertão irá começar os treinamentos com o elenco visando o Campeonato Paraibano da 2ª Divisão faltando apenas 30 dias para o pontapé inicial da competição. A confirmação veio por intermédio do treinador da equipe, Marcos Nascimento, em entrevista ao cronista esportivo Amberg Leitão do Timaço da Bola.

De acordo com Nascimento, o tempo é mais que suficiente para deixar a equipe em condições ideais para competição e lutar por uma vaga na elite do Paraibano 2022.

A data de início da preparação é no fim de Setembro, segundo disse Marcos que adiantou mais planos por parte do Esporte de Patos. É pretensão da diretoria contratar pelo menos 8 jogadores acima dos 24 anos.

-  Vamos contratar além dos cinco permitidos para irmos se adequando de acordo com as necessidades ao longo da competição  -  disse ele.

É certo também que o Esporte não irá contratar goleiro acima dos 24 anos, com prioridade para contratação de atletas de linha que joguem apenas na Paraíba.

-  Vamos evitar contratações caras e de fora para não termos que gastar com transferência e passagens. Iremos utilizar ainda atletas que se destacaram no Sub-19 e analisarmos o que tem de melhor para conseguirmos o nosso intento  -  garantiu Marcos Nascimento.

Marcos considera o campeonato difícil por ser longo e extremamente caro para clubes que não têm poder aquisitivo considerável para bancar uma competição estadual.

-  No entanto, vamos tentar fazer o campeonato da melhor maneira possível para que o Esporte esteja entre os três que ascenderão a Primeira Divisão  -  disse o treinador.

O Esporte está no grupo B com mais cinco equipes. Confira:

GRUPO B
Desportiva Picuiense
Esporte de Patos
Queimadense
Sabugy
Serrano-PB
Sport Lagoa Seca

Os 12 participantes foram divididos em dois grupos regionais, e a competição está prevista para começar no dia 30 de outubro. Diferente do que vinha acontecendo nas edições anteriores, nesta serão promovidos três clubes à elite de 2022.

A novidade é que a final será feita em jogo único e só poderá acontecer no estádio Almeidão ou no Amigão, independentemente dos finalistas.

Na primeira fase, os times de cada chave vão se enfrentar apenas em jogos de ida, com os quatro melhores avançando, e o último colocado de cada grupo estará rebaixado para a 3ª divisão de 2022. Na segunda fase, de mata-mata, as partidas serão de ida e volta, com o primeiro e segundo colocados de cada grupo jogando enfrentando o terceiro e quarto do outro e fazendo a segunda partida em casa:

Jogo 1: 1º do Grupo A x 4º do Grupo B
Jogo 2: 2º do Grupo A x 3º do Grupo B
Jogo 3: 2º do Grupo B x 3º do Grupo A
Jogo 4: 4º do Grupo A x 1º do Grupo B

Nas semifinais, os vencedores dos Jogos 1 e 3 se enfrentam, assim como os times vitoriosos dos Jogos 2 e 4, em partidas de ida e volta, com os mandos de campo definidos através de sorteio. Quem ganhar estará na final, em jogo único, ou no Almeidão ou no Amigão. E quem perder terá a chance de disputar a terceira e última vaga do acesso à 1ª divisão, também em jogo único, com o mando de campo definido através de sorteio.

Portal 40 Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário