quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Com todo elenco disponível, Sousa se prepara para tentar surpreender no Amigão

Depois de muito tempo, o treinador do Sousa terá todo elenco disponível para escalar o que tem de melhor diante seu próximo adversário.

Desde antes da saída de Warley Santos, alguns jogadores encontravam-se no Departamento Médico, caso do atacante Almir e do lateral-direito Arisson, por exemplo, além dos suspensos Otávio e Gabriel Alves, volantes que cumpriram longo gancho depois de serem expulsos após a partida diante do Campinense, válida pela terceira rodada, vencida pelo Dinossauro do Sertão por 3 a 2, no Marizão. Eles retornam justamente agora, para enfrentar a Raposa, desta vez no Amigão, em Campina Grande, no sábado (21).

E o técnico Pedro Manta espera utilizar estes retornos para tentar fazer uma boa partida contra um adversário que mostra conhecer muito bem e ter estudado bastante.

– A gente fez uma boa semana de trabalho, com todo mundo à disposição, que a gente tem uma dor de cabeça boa, podemos dizer, está todo mundo pronto para fazer um grande jogo. Quanto ao Campinense, vejo uma grande equipe, bem treinada, bem posicionada, equipe bem ensaiada por Ranielle, de boa movimentação, Fábio Lima, Marcelinho, Juliano, Patrick, que a gente conhece bem. É um time de muita posse, muita movimentação, de muita troca – analisou.

Sem fazer gols há quatro partidas, o Sousa precisa melhorar o desempenho ofensivo e ter um time equilibrado para não se expor por ter que vencer o jogo para tentar se manter na briga por uma vaga na próxima fase do torneio.

– Treinamos alguns detalhes do jogo durante semana, foi nosso tema trabalhar algumas atitude táticas que podem acontecer no jogo. Nossa equipe está preparada, sabemos da dificuldade, o Campinense tem uma outra pontuação na tábua de classificação. É um jogo para a gente de vida ou morte, tem que saber jogar, ter precaução atrevimento também, e foi nisso que a gente trabalhou bem. O grupo tem que saber jogar com inteligência para a gente buscar um bom resultado. Temos que saber nos posicionar para buscar um resultado bom dentro de Campina Grande, mas sabedores que é muito difícil pela qualidade, pela boa equipe que tem o Campinense – explicou.

O Dinossauro do Sertão tem 13 pontos, ocupando a sexta posição do Grupo A3 da quarta divisão, e está um ponto atrás do quarto colocado, o Atlético-CE. Em caso de vitória, a equipe sertaneja pode voltar ao G4 e embolar de vez a briga pela classificação faltando dois jogos para o fim da primeira fase depois do apito final da partida da décima segunda rodada.

Voz da Torcida
Informações de Fabiano Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário