sábado, 7 de agosto de 2021

Treze tem marcas específicas para atingir no Clássico dos Maiorais do próximo domingo

O Treze tem no próximo domingo um Clássico dos Maiorais importantíssimo contra o Campinense, pois, além de toda a rivalidade que envolve um dos maiores clássicos do futebol nordestino, tem muita coisa em jogo para o Alvinegro. Caso vença, o Galo quebra uma sequência de três partidas sem ganhar do rival, ultrapassa o adversário na tabela do Grupo 3 da Série D, se firma no G-4 e alcança uma marca do ano de 2018, de nove partidas seguidas sem derrota.

E, se a vitória vier, será quebrada uma sequência de três partidas que o Treze não vence o Campinense. O último resultado positivo do Alvinegro diante da Raposa foi na primeira partida da final do Campeonato Paraibano de 2020, por 2 a 0, resultado que credenciou o time ao título de campeão estadual, pois, na partida de volta, o Rubro-Negro não tirou a diferença, vencendo apenas por 1 a 0.

A vitória também credencia o Galo a uma marca alcançada pela última vez no ano de 2018, que é de engatar uma sequência de nove partidas sem saber o que é perder. Na Série D daquele ano, o Treze venceu três partidas e empatou outras três na primeira fase, somando isso, no mata-mata, a dois empates com a URT (e classificação nos pênaltis) e uma vitória sobre o Iporá na partida de ida, contabilizando nove jogos seguidos sem derrota. A fileira de vitórias foi interrompida com o revés no jogo da volta, contra o Iporá, por 2 a 1, mas, devido ao primeiro resultado (2 a 0), o Galo avançou na competição. Vale lembrar que naquele mesmo ano o time de Campina Grande conseguiu o acesso para a Série C de 2019. Esses números foram coletados pelo repórter Marcos Siqueira, setorista do Treze na Rádio CBN.

O jogo do próximo domingo vale muito para as duas equipes, mas, para o Treze, tem essa série de fatores que deixam o confronto ainda mais decisivo. O técnico Welington Fajardo fará sua estreia em Clássico dos Maiorais e só pensa em se manter no G-4. Para isso, vencer é fundamental.

— A partir do momento que a gente chegou no G-4, é não sair mais. Para isso temos que jogar bem, fazer um grande jogo, nesse clássico que é um dos mais importantes do país — disse.

Treze e Campinense têm encontro marcado para as 16h deste domingo, no Amigão, em Campina Grande. A disputa direta pela permanência no G-4 do Grupo 3 e por um passo mais firme rumo à classificação para o mata-mata deve acirrar ainda mais a rivalidade entre alvinegros e rubro-negros.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário