domingo, 5 de setembro de 2021

Botafogo domina, mas sofre empate nos acréscimos e fica fora do G-4

O Botafogo dominou o jogo até os minutos finais, com um gol marcado ainda no primeiro tempo pelo lateral-esquerdo Tsunami. O problema é que nos acréscimos, quando parecia que o resultado já estava consolidado, Manoel aproveitou uma bola cruzada na área e deixou tudo igual no placar, frustrando os planos do Belo e tirando o Belo da zona de classificação.

Com jogadas mais ofensivas pela direita, o gol saiu aos 24 minutos. Tinga arriscou da entrada da área, Felipe Garcia dá o rebote e Tsunami chuta de perna esquerda, no cantinho, sem chance de defesa. Depois desta abertura no placar, o Tombense ainda tentou equilibrar o resultado, mas foi para o vestiário sem conseguir o feito.

Com uma vantagem numérica, o Botafogo administrava o jogo e aproveitava algumas oportunidades, na tentativa de ampliar o placar. Gabriel Araújo foi promovido ao time titular e conseguiu boas investidas nas jogadas de bola parada. O Tombense começou a reagir após os 40 minutos do segundo tempo e aos 48, Vitinho vira da direita para a esquerda, David cruza e Manoel cabeceia de peixinho. A bola encobre o goleiro Lucas, deixando tudo igual no Estádio Almeidão.

Sofrer um gol em minutos finais e diante de um time mineiro não é um episódio fácil de ser digerido pelo Botafogo. Foi assim com o Boa Esporte, na Série C do Campeonato Brasileiro de 2016, quando o time paraibano perdeu o acesso à Série B, após as redes serem balançadas pelo jogador Gênesis.

Na próxima rodada, o Botafogo vai enfrentar o Manaus fora de casa, no Estádio Ismael Benigno (Colina), às 16h do próximo domingo. O Tombense entra em campo no sábado, às 15h, jogando em casa contra o Floresta.
Botafogo: Lucas, Sávio, Daniel Felipe (Luís Gustavo), Wiliam Machado e Tsunami (Gabriel Araújo); Tinga (Amaral), Pablo, Clayton (Marcos Aurélio) e Welton Felipe (Luã Lúcio); Juba e Éderson. Técnico: Gérson Gusmão.

Tombense-MG: Felipe Garcia, David, Moisés (Marquinhos), Bruno Bispo e Manoel; Eduardo Neto, Luiz Otávio, Gustavo (Falcão) e Everton; Igor (Rodrigo Carioca) e Rubens (Vitinho). Técnico: Rafael Guanaes

Resumão GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário