terça-feira, 14 de setembro de 2021

VF4 apresenta comissão técnica e elenco para disputa do Campeonato Paraibano Feminino

O VF4 apresentou nesta semana a sua comissão técnica e o seu elenco para a disputa do Campeonato Paraibano Feminino de Futebol. Será a primeira participação do clube no estadual na categoria, e o time será comandado pelo treinador Guilherme Paiva, que foi campeão paraibano feminino em 2019, com o Auto Esporte.

O clube — quer foi fundado em 2017 e pertence ao lateral-direito do Grêmio, Victor Ferraz — montou pela primeira vez um time feminino. Foram apresentadas 20 jogadoras entre 19 e 27 anos de idade para fazerem parte do elenco, além da comissão técnica, para a disputa do Campeonato Paraibano Feminino deste ano, que ainda não tem cronograma definido, mas que possivelmente acontecerá no início de dezembro, como em edições anteriores.

O técnico será Guilherme Paiva, campeão paraibano feminino de 2019, com o Auto Esporte. Ele terá como auxiliares Ednaldo e José Renntoni, e o preparador físico será Paulo Ferreira. Guilherme falou sobre o novo desafio, em uma equipe que disputará a competição pela primeira vez.

— Estamos muito felizes, de sermos os pioneiros aqui no futebol feminino dentro do clube, com uma superestrutura, com apoio forte de toda a diretoria. Nosso primeiro objetivo é ser campeão paraibano, e em seguida ir para Campeonato Brasileiro, Copa do Nordeste, ter calendário para trabalhar o ano inteiro, que é o nosso projeto — disse o técnico.

Débora Suyane é volante do time e falou sobre a oportunidade de defender a camisa do VF4, no time pioneiro no futebol feminino do clube, e também sobre a expectativa para iniciar os trabalhos.

— A expectativa é enorme, é uma estrutura que nós nunca tivemos. Falando em nome de todas, estamos muito felizes, esperamos honrar essa camisa e fazer um belo Campeonato Paraibano — disse a atleta.

O Paraibano Feminino desta ano dá ao campeão uma vaga na Série A3 do Campeonato Brasileiro do ano que vem. Até o momento, cinco equipes sinalizaram de forma positiva para participarem da competição: Botafogo-PB (atual campeão), Kashima, Mixto-PB, Treze e VF4. A expectativa da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) é que seis equipes façam parte da competição.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário