quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Confiança-SE entra com ação no STJD após constatar suposta irregularidade do Sousa

O Confiança entrou com ação de Notícia de Infração no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após constatar suposta participação irregular de um atleta do Sousa (PB) nas Eliminatórias da Copa do Nordeste 2022. A informação foi confirmada através de nota oficial do clube, nesta quinta-feira, 21.

De acordo com o Art. 4º inciso 1 do regulamento do campeonato, os “contratos de novos atletas para utilização na COPA deverão estar publicados no BID até o último dia útil anterior ao início da COPA”. O jogo de estreia da competição foi Itabaiana contra Bahia de Feira, que ocorreu no dia 12 de outubro às 18h. Seguindo o artigo citado acima, os contratos deveriam ser publicados no Boletim Informativo Diário (BID) até o dia 11 de outubro.

Segundo o Confiança, o Sousa publicou o contrato de um dos seus atletas, que foi titular na partida contra o Confiança, no dia 13 de outubro. Desta forma, o Departamento Jurídico do clube azulino entende que o atleta estava irregular e não poderia ter participado da competição.

A irregularidade ainda se enquadra no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, cuja penalidade é a exclusão da competição em face da forma de disputa da competição. O Confiança espera que o STJD acate a ação seguindo as leis do futebol brasileiro.

Com informações do AD Confiança
Fanf1

Nenhum comentário:

Postar um comentário