sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Spartax e Paraíba decidem nesta sexta-feira a inédita 3ª Divisão Paraibano

Uma semana e dois dias após o seu início, a 3ª divisão do Campeonato Paraibano, em sua primeira edição, terá o seu ato final na tarde desta sexta-feira. E com decisão de um título inédito. Spartax e Paraíba de Itaporanga, com seus acessos já garantidos, vão jogar no Estádio Almeidão, em João Pessoa, às 15h, e vão definir quem fica com a taça do torneio.

Estreando no calendário do futebol da Paraíba, a Terceirona do estadual contou com a presença de apenas três clubes: Paraíba de Itaporanga, Spartax e Santos de Tereré. Com jogos apenas de ida, na primeira fase, o regulamento previa que todos os times jogariam duas vezes, com os dois primeiros colocados se classificando para a 2ª divisão.

Quando o apito trilou para a estreia do torneio, a diferença técnica do Paraíba de Itaporanga e do Spartax foram refletidos dentro de campo e nos resultados obtidos contra o Alvinegro pessoense, que foi goleado nas duas oportunidades em que esteve em campo e, com uma rodada de antecedência, já foi eliminado. Com isso, o Guerreiro Valente e o Touro do Sertão são os mais novos integrantes da Segundona estadual.

Para esta sexta-feira, a vantagem é do Paraíba de Itaporanga, que joga pelo empate para alcançar o título. Ao Spartax, a vitória é a única alternativa para que o grito de campeão seja ecoado. O motivo da vantagem sertaneja está evidenciada no critério de desempate do saldo de gols, já que eles, com cinco, vencem o adversário, que tem três tentos positivos.

Árbitro: Luan Galdino dos Santos (FPF-PB)
Assistente 1: Gleydson Francisco (FPF-PB)
Assistente 2: Ítalo Andrade de Oliveira (FPF-PB)
Quarto árbitro: Bruno Monteiro da Cunha (FPF-PB)

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário