quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

CSP e Sport Lagoa Seca decidem título da 2ª divisão do Paraibano nesta quinta-feira no Almeidão

Tem decisão da 2ª divisão do Campeonato Paraibano na noite desta quinta-feira. A partida envolve justamente as melhores campanhas da competição, o CSP, que tem 100% de aproveitamento, e o Sport Lagoa Seca, que também chega embalado. O Tigre vai em busca do bicampeonato, conquistou a Segundona pela primeira vez em 2010. Já o Carneiro foi campeão em 2019 e também mira o bi.

No último fim de semana, os dois clubes já conseguiram a garantia dos seus retornos à elite do futebol paraibano. Ou seja, o ato final do Tigre e do Carneiro no torneio é, de fato, para que fique carimbado quem é a melhor equipe da competição. Os pessoenses faturaram o acesso sem muita dificuldade, em um confronto agregado de 13 a 0 contra o Grêmio Serrano. Já o time de Lagoa Seca travou um duelo mais duro contra o Auto Esporte.

A esperança da segunda conquista na 2ª divisão do Paraibano do CSP passa pelo poderio ofensivo da equipe comandada por Josivaldo Alves. Ao todo, os jovens do Tigre balançaram as redes 37 vezes em nove jogos. Tem que respeitar um ataque com tanto poder de fogo na hora do arremate. O artilheiro do campeonato é o atacante Júnior Mandacaru, com 11 gols, e uma fase brilhante dentro das quatro linhas.

Com sede de ainda mais gols, Josivaldo Alves admitiu que existe a possibilidade de o CSP sofrer algumas mudanças entre os titulares. O motivo? Os cinco gols que os seus atletas marcaram no segundo tempo da partida contra o Serrano, no último domingo, mexeram com a cabeça do comandante, que não quer dar sossego à defesa adversária no duelo de logo mais.

Do outro lado, o Sport Lagoa Seca vai novamente em busca do título conquistado no ano de 2019, novamente como visitante. O técnico Éderson, porém, terá desfalques importantes para escalar a sua equipe titular. o zagueiro Tomais, o lateral Maceió, o meia Gaspar e o atacante Vitor estão suspensos e ficam fora da decisão. Caso queira ficar com a taça, o Carneiro vai precisar repetir a boa atuação da última partida contra o Auto Esporte e ser eficiente na hora dos arremates. Para isso, Biro Paraíba é a esperança maior em busca de mais um feito triunfante, na capital paraibana.

Árbitro principal: Ruthyanna Camila Medeiros da Silva
Assistente 1: Luís Filipe Gonçalves Correa
Assistente 2: Gleydson Francisco
Quarto árbitro: José de Arimatéia Freires

Nenhum comentário:

Postar um comentário