quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Suélio Lacerda admite dificuldade em contratar atletas para o Treze: "Pensam duas vezes antes de vir"

Após a apresentação oficial do volante Olívio, o Treze aparenta já estar com o processo de formação do elenco para a disputa do Campeonato Paraibano de 2022 em estado bem avançado. Foi isso que garantiu o coordenador de futebol do Galo, Suélio Lacerda, que afirmou que a montagem do time, no entanto, não foi nada fácil, dada a repercussão da atual situação financeira do clube no meio do futebol.

A crise financeira no Alvinegro do São José não é mais novidade para nenhum torcedor, que, após o impacto da ciência do tamanho das dívidas do clube, estimadas em R$ 15 milhões, mais uma vez buscou se unir com a nova diretoria galista para restabelecer a histórica força da agremiação. No mundo do futebol, no entanto, a atual condição do Treze, de acordo com Suélio, fez com que muitos dos jogadores que aceitaram participar do projeto apresentado para a próxima temporada precisassem de um esforço a mais para fazer as malas e desembarcar no Estádio Presidente Vargas.

— Os problemas financeiros ocorridos aqui neste ano repercutiram negativamente. Muitos atletas pensaram duas vezes antes de vir para o Treze. Nós tivemos algumas dificuldades, mas, dentro do nosso conhecimento, dos que fazem o time, conseguimos trazer o Olívio, um ídolo do CRB, e temos hoje praticamente 23 jogadores fechados com o time. Mesmo com dificuldades, com orçamento reduzido, com calendário de apenas seis meses, temos esperança de que possamos honrar essa camisa de tradição, de peso do futebol brasileiro — afirmou.

Após a apresentação do elenco alvinegro, marcada para as 15h do próximo sábado, no Estádio Presidente Vargas, a tendência é que os trabalhos de pré-temporada do Galo tenham início. Com o gramado do PV passando por manutenção, existe uma dúvida sobre onde o time realizará os seus treinamentos. Segundo Suélio, outras praças esportivas da região de Campina Grande já foram oferecidas ao time, o que está sendo observado pela diretoria galista, assim como os adversários dos amistosos de preparação para o estadual.

— Com o PV em processo de recuperação, analisamos vários campos aqui em Campina Grande. Encontramos dificuldades, mas temos um campo oferecido pela Prefeitura de Fagundes, outro aqui em Campina Grande. Enfim, esperamos dar a melhor condição para a comissão técnica e os atletas. No tocante aos amistosos, temos vários convites, vários clubes interessados em nos confrontar, mas precisamos estar preparados, conhecer bem nosso grupo, como iremos jogar — pontuou.

Em 2022, o Galo terá apenas a disputa do Campeonato Paraibano e precisará ir longe para conseguir ter um calendário mais preenchido na temporada 2023, sendo a vaga na Série D do Brasileirão uma das principais metas da alta cúpula do time neste momento.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário