terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Jogadores e comissão técnica do Nacional de Patos são despejados de hotel por falta de pagamento

A crise no Nacional de Patos parece não ter fim. Nesta terça-feira, os jogadores e a comissão técnica do clube, que estavam hospedados em um hotel da cidade, foram colocados para fora. O hotel alegou que a diretoria do Canário não cumpriu o contrato e não efetuou os pagamentos corretos das diárias.

O hotel era um dos patrocinadores do clube para a temporada de 2022, em que o Nacional de Patos disputa apenas o Campeonato Paraibano. De acordo com o contrato, que foi rescindido unilateralmente, os atletas e a comissão técnica ficariam hospedados no local por um valor abaixo do mercado. Mesmo assim, a diretoria alviverde não conseguiu cumprir com os compromissos.

— Foi feito um contrato que se iniciou no dia 9 de janeiro, em que ficou acordado que os atletas e a comissão técnica iriam ficar hospedados no hotel. O clube tinha obrigação de pagar 50% no dia 19 de janeiro e o restante no final do mês. Na data de hoje foi pago um valor ínfimo, que não corresponde a nem metade da primeira parcela. O débito restante nós vamos tentar resolver de maneira administrativa, mas, se não for possível, vamos procurar o direito do hotel — disse Felipe Palmeira, advogado do hotel.

O Canário do Sertão vive uma crise financeira às vésperas do Campeonato Paraibano. Em menos de dois meses, o clube modificou seu departamento de futebol, antes composto por Jefte Lourenço e o ex-zagueiro Ranieri. Após a saída deles, o presidente Rodrigo Nóbrega anunciou Reinaldo como treinador e Fernando Gaúcho como executivo do futebol.

Na última semana, eles foram demitidos por Rodrigo Nóbrega, que não vem conseguindo cumprir com compromissos financeiros com jogadores. Até o momento, por exemplo, nenhum dos atletas contratados pelo clube para o estadual está regularizado, apto para entrar em campo na quinta-feira, diante do Campinense, na estreia no Paraibano.

Segundo apurou reportagem, vários atletas ainda não assinaram contrato com o Nacional de Patos, apesar de já estarem treinando e trabalhando pelo clube. Após a saída de Reinaldo, que foi demitido na última quinta-feira, a diretoria nacionalina anunciou Mirandinha como novo técnico do clube, que já está tendo que lidar com essas dificuldades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário