quarta-feira, 23 de março de 2022

Punido pelo TJD, Campinense nao terá torcida contra o Sport LS

O Campinense foi punido, nesta quarta-feira (23), pelo Tribunal de Justiça Desportiva Futebol da Paraíba (TJDF-PB), por desordem pelos incidentes no jogo contra o Treze, no dia 16 de março, no Amigão. A pena é de um jogo com portões fechados, sem a presença do torcedor.

De acordo com a decisão, assinada pelo presidente do TDJF-PB, Raoni Vita, a pena terá de ser cumprida diante do Sport Lagoa Seca, nesta sexta-feira, às 20h15 (de Brasília), no Amigão, pela oitava rodada do Campeonato Paraibano.

Na decisão, o TJDF-PB considera que Rubro-Negro deixou de tomar providências capazes de prevenir e reprimir a desordem em sua praça de desporto, além de instigar a torcida a ocupar a parte externa do Estádio Amigão. No documento, imagens mostram a sinalização positiva da direção raposeira para a torcida organizada numa postagem de rede social. 

-   Campinense Clube na sua manifestação foi absolutamente lacônico, não demonstrado sequer diligência ou tentativa de busca de identificação junto à sua “torcida organizada”, acaso os próprios dirigentes não tivessem condição de fazer a identificação pelas imagens. O clube unicamente apontou uma pessoa que sequer participou diretamente do ato de arrombamento, muito embora tenha numa primeira análise incitado outros a fazerem — diz trecho que fundamenta a decisão.

O documento ainda fala que o Treze explicou que tomou todas as providências possíveis, como mandante, para dar segurança aos torcedores que foram à partida, juntamente com a Polícia Militar. O Galo ainda não foi punido pelo tribunal, mas o inquérito continua e os dois clubes ainda podem ser punidos no decorrer do Campeonato Paraibano.

Na investigação do TJDF-PB, o órgão constatou que a TFJ optou por ficar fora das arquibancadas para não dar dinheiro ao Treze, que era o mandante da partida em que houve a ocorrência, comprando ingressos. 

Com Mais PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário