quarta-feira, 16 de março de 2022

No jogo truncado Sousa e Atlético empatam sem gol no Marizão

A etapa inicial do Clássico do Sertão teve poucas emoções no Marizão. Menos finalizações, mais faltas cometidas. Ao todo, José Ferreira apitou 16 infrações nos 45 minutos iniciais. O Sousa até teve seus minutos de forte pressão, mas não balançou as redes do Trovão. Aos 31, Esquerdinha cobrou falta perigosa e obrigou Saulo a fazer grande defesa. Aos 33, o goleiro do Atlético-PB fez nova intervenção após chute de Daniel Costa. Aos 44, Esquerdinha, novamente, cobrou falta de fora da área, e a bola passou raspando a trave do Trovão. Porém, o primeiro tempo terminou sem gols em Sousa.

O período complementar não foi muito diferente da etapa inicial. O Atlético-PB até demonstrou resposta nos minutos inicias. Aos seis minutos, Ricardo foi exigido após finalização de Tata Baiano. A partir daí, momento importante mesmo só aos 41 minutos. Tardelly Abrantes reclamou bastante da arbitragem, recebeu o segundo cartão e foi expulso do jogo. Stefferson Bruno, técnico do Trovão Azul, ainda foi amarelado, aos 48. Aos 51, José Ferreira apitou o fim da partida no Marizão.

Com o empate, o Sousa conquistou mais um ponto e abriu vantagem na liderança do Grupo A do Campeonato Paraibano. São 11 pontos em cinco partidas: três vitórias e dois empates.

O Atlético, por outro lado, vê sua situação piorar cada vez mais. Em seis partidas, o Trovão Azul não conquistou nenhuma vitória. Nos jogos feitos, empatou duas vezes e perdeu quatro.

O Sousa terá decisão pela frente no próximo sábado. Às 17h45, o Dinossauro visitará o Atlético-BA em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Além de precisar da vitória, o Dinossauro tem que contar com tropeços de dois destes três clubes: Botafogo-PB, Náutico e Bahia.

Já o Atlético-PB só jogará no dia 28 de março. O Trovão Azul terá confronto direto na parte de baixo da tabela e enfrentará o Auto Esporte-PB, em João Pessoa, às 19h15, pela rodada #9 do Paraibano. O Macaco Autino está dois pontos à frente do time de Cajazeiras, com um jogo a menos.

SOUSA: Ricardo, Iranilson, Adriano, Marcelo Duarte e Vinicius Paiva; Romeu (André Victor), Juninho (Keyllo), Daniel Costa e Esquerdinha (João Victor); Arthur e Jó Boy (Otacílio Marcos). Téc.: Tardelly Abrantes.

ATLÉTICO: Saulo, Jan Pieter, Gean e Léo Alves; Palestina (Kaio Icó), Russo, Renatinho, Ronda (Batata) e Neto; Vitor Alagoano e Tata Baiano. Téc.: Stefferson Bruno.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário