quarta-feira, 27 de abril de 2022

Campinense empata com o Sousa e vai a sua quinta final consecutiva de Paraibano

Pelo quinto ano seguido, o Campinense está na final do Campeonato Paraibano Pixbet 2022. Na noite desta quarta-feira, a Raposa confirmou a vaga na decisão do estadual ao empatar com o Sousa, em 1 a 1, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Luiz Fernando, marcou para os donos da casa, e Otacílio Marcos descontou para os visitantes. No fim das contas, 2 a 1 no placar agregado. Com isso, o Rubro-Negro enfrentará o Botafogo-PB na grande decisão da competição. Mais recentemente, as finais de 2018 e 2019 do torneio também foram entre as duas equipes. Em ambas as ocasiões, o Belo saiu melhor.

A etapa inicial foi de bastante equilíbrio no Estádio Amigão. O Campinense mantinha posse de bola maior, enquanto o Sousa encaixava a marcação e jogava pelo contra-ataque. No entanto, o marcador foi aberto com chute de fora da área. Aos 35, Luiz Fernando recebeu na intermediária, finalizou de muito longe, a bola desviou e foi parar na gaveta do goleiro Ricardo. Com isso, a Raposa foi para o intervalo vencendo o Dino por 1 a 0.

Os 45 minutos finais iniciaram animados. Campinense atacava de um lado e o Sousa respondia do outro. Porém, as equipes começaram a abusar das faltas e a partida ficou truncada. Até que aos 26, após cobrança de escanteio, Otacílio Marcos subiu mais alto do que todo mundo e empatou para o Dinossauro. Os visitantes ainda tentaram balançar as redes novamente com uma forte pressão no fim do segundo tempo. Contudo, não dava mais tempo para nada. Empate em 1 a 1 e classificação para o Rubro-Negro.

Com o resultado, além de garantir passaporte para a finalíssima do Campeonato Paraibano Pixbet 2022, o Campinense também está garantido na Copa do Brasil. O Sousa, por sua vez, já tem a Série D do Campeonato Brasileiro de 2023 garantido. O Dino, ainda, disputará o terceiro lugar da competição estadual contra o Nacional de Patos. Pela melhor campanha que fez em relação ao Canário do Sertão, o clube jogará, a partida única, no Marizão.

O Campinense já tem encontro marcado para este sábado. Às 18h, também no Estádio Amigão, a Raposa enfrentará a equipe do Aparecidense, em partida válida pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Atualmente, a Raposa está na sexta colocação, com seis pontos ganhos em nove disputados.

O Sousa, por sua vez, também duelará contra outra equipe paraibana. Neste sábado, o Dinossauro visitará o São Paulo Crystal, em jogo que acontecerá pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Carcará do Engenho é o segundo colocado do Grupo 3, com duas vitórias em dois jogos, o Dino é o último colocado da chave. A equipe sertaneja perdeu as duas partidas que fez até aqui.

Campinense: Mauro Iguatu, André Mascena, Cleiton, Michel Bennech e Emerson (Filipe Ramon); Magno (Patrick), Jefferson e Dione (João Paulo); Luiz Fernando (Douglas Lima), Hugo Freitas (Erick Pulga) e Olávio. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Sousa: Ricardo, Iranilson, Adriano, Weder e Vinícius Paiva (Danilo Itaporanga); Doda, Daniel Costa (Gleidson) e Juninho (André Victor); Esquerdinha, Maycon Rangel (Jô Boy) e Otacílio Marcos (Keyllo). Técnico: Tardelly Abrantes.

Resumão GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário