quarta-feira, 6 de abril de 2022

Sousa goleia o Auto Esporte, mas não é suficiente e pega o Treze na repescagem

O Sousa até fez a sua parte, mas não foi o suficiente. Jogando no Marizão, na noite desta quarta-feira, o Dinossauro venceu o Auto Esporte por 4 a 0, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Paraibano 2022. Por outro lado, a equipe do auto sertão viu o Botafogo fazer 7 a 0 no Atlético, no Almeidão, e ficar com a vaga direto na semifinal da competição. 

O adversário do Sousa já está definido: o Treze. A equipe enfrenta o Galo às 16h do próximo domingo, no Estádio Marizão, em Sousa, pela repescagem do Campeonato Paraibano, valendo vaga na Semifinal e na Série D 2023. Já o Auto Esporte, só voltará aos campos de forma oficial em 2023.

PRIMEIRO TEMPO
Começo parado, final agitado! Assim foi a etapa inicial no Estádio Marizão. Os ataques do Sousa e Auto Esporte-PB pouco ofereceram perigo aos goleiros Ricardo e Vladimir. Até que aos 34 Iranilson recebeu de Maycon Rangel, puxou para dentro e fianizou com força, obrigando o arqueiro do Macaco Autino a fazer grande defesa. No rebote, Arthur chutou e o goleiro defendeu mais uma vez. Até aí o jogo seguia zerado. Contudo, aos 37, Arthur se livrou da marcação, tocou para Jô Boy, que fintou Felipe Almeida e mandou para o fundo das redes. Dois minutos depois, Maycon Rangel recebeu de Iranilson, driblou Vladimir e ampliou para o Dino. O clube, porém, foi para o segundo tempo em desvantagem em relação ao Botafogo-PB.

SEGUNDO TEMPO
O Sousa começou com tudo na segunda etapa. Logo no primeiro minuto, Maycon Rangel aproveitou rebote de Vladimir e marcou o segundo gol dele na partida. Três minutos depois, Esquerdinha lançou Arthur, que fintou o arqueiro do Macaco Autino e empurrou para o fundo das redes. Até os 15 minutos, só dava Dinossauro. Porém, a equipe baixou o ritmo e pouco ofereceu perigo para a equipe Alvirrubra. Enquanto isso, o Sousa via o Botafogo-PB marcar um gol atrás do outro. Com o resultado, o time da cidade sorriso irá para a repescagem, enquanto o Belo, para a semifinal.

Sousa: Ricardo, Iranilson, Weder, Marcelo Duarte e Vinicius Paiva (Keyllo); Doda (Esquerdinha), Gleidson e Juninho (Matheus); Maycon Rangel (Felipinho), Jô Boy (Gustavo) e Arthur. Técnico: Tardelly Abrantes

Auto Esporte: Vladimir. Raphinha, Dedé (Wendel), Felipe Almeida e Raphael; Maicon, Enercino (Lobão) e Jailton (Fellyppy); Matheus Guará (Fillipi Pires), Igor Lins (Eduardo Ninja) e Vinicius. Técnico: Reginaldo Sousa

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário