quarta-feira, 8 de junho de 2022

Com atletas lesionados, Botafogo vai ao mercado e contrata lateral Salomão

Com problemas na lateral esquerda, o Botafogo-PB teve que ir, forçadamente, ao mercado. Foi buscar o ala Salomão, que estava no Vitória, e que foi apresentado oficialmente como novo reforço do Belo na tarde desta quarta-feira, na Maravilha do Contorno. Já acostumado com a Série C deste ano, o novo atleta botafoguense tem ambição. Ele analisa que o grupo alvinegro tem qualidade não só de subir de divisão, mas de ser campeão da Terceirona.

— Eu já vinha acompanhando a equipe. É um grupo muito forte, que tem tudo para conseguir o acesso e ser campeão. A gente tem que pensar assim. Eu vejo um time muito qualificado e venho aqui para somar para conseguirmos alcançar os objetivos do clube — disse o jogador.

É a primeira vez de Salomão no futebol paraibano. Natural de Muzambinho, em Minas Gerais, o lateral-esquerdo começou a sua carreira no Guarani. Passou ainda por Athletico-PR, Oeste-SP e Vitória.

— Primeira vez que jogo aqui (na Paraíba). Fui muito bem acolhido aqui e estou gostando muito da cidade. Estou motivado e venho aqui para fazer história no clube. Buscar o sonhado acesso para a Série B — completou.

O jogador chega ao clube por conta de lesões sérias. O elenco do Belo já tinha três laterais-esquerdos: Bruno Ré, Lucas Gabriel e Alessandro. Bruno Ré teve uma lesão muscular e só volta em três meses. Lucas Gabriel teve uma nova grave lesão no joelho e está fora da temporada. De modo que apenas Alessandro estava à disposição de Gerson Gusmão para o setor.

O Botafogo-PB está bem na Série C. Com 17 pontos, o Belo está em quarto lugar e integra a zona de classificação para a próxima fase do torneio no momento. A equipe se prepara para a rodada #10. No domingo, o Botafogo-PB encara o Paysandu em Belém, no Estádio da Curuzu, às 19h.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário