domingo, 12 de junho de 2022

São Bento Snakes e João Pessoa Espectros duelam na estreia no Brasileiro de Futebol Americano

O Campeonato Brasileiro de Futebol Americano vai começar para São Bento Snakes e João Pessoa Espectros. As equipes paraibanas vão se enfrentar no Estádio Municipal O Pedrão, em São Bento/PB neste domingo, às 10h, pela semana 1 da Liga BFA 2022.

Enquanto a equipe da capital busca o 11º título da Conferência Nordeste e o tricampeonato nacional, o time do Sertão paraibano é estreante na competição. O torneio ficou paralisado por dois anos, em decorrência da pandemia da Covid-19. O último campeão foi justamente o Espectros, após derrotar o Timbó Rex na final, em 2019.

Snakes e Espectros fazem parte da Conferência Nordeste do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, junto com outras 14 equipes. O time de João Pessoa está no Grupo A, com América Bulls-RN, Ceará Caçadores-CE e Recife Mariners-PE, enquanto a equipe de São Bento está na Chave C, com Carrancas FA-PE, Jangadeiros-AL — atual campeão da Copa do Nordeste de Futebol Americano —, Maceió Marechais-AL, Santana Red Bulls-BA e Sergipe Redentores-SE.

São Bento Snakes e João Pessoa Espectros farão quatro jogos cada na temporada regular, sendo dois como mandante e dois como visitante. No entanto, a missão de ambas as equipes para chegarem às semifinais regionais é diferente. Enquanto para o Fantasma basta terminar em primeiro ou segundo lugar no Grupo A, o time sertanejo, por outro lado, além de precisar encerrar a fase como líder da Chave C, ainda enfrenta o líder do B noWild Card (espécie de respecagem) para chegar às semifinais regionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário