domingo, 5 de junho de 2022

Sousa inicia 2° turno da Série D buscando estender invencibilidade e melhorar seu sistema defensivo

A primeira metade da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro ficou para trás. Dentro do G-4 e com uma sequência invicta de cinco jogos, o Sousa inicia neste domingo, no Estádio Marizão, contra o Globo FC, o segundo turno da fase classificatória da 4º divisão com três metas a serem atingidas: estender sua invencibilidade, melhorar o aproveitamento do seu sistema defensivo e, por fim, conquistar a classificação ao mata-mata do Brasileirão pela segunda vez em sua história.

Até o momento o Sousa fez sete partidas na atual edição da 4ª divisão, com uma campanha de três vitórias, dois empates e duas derrotas, culminando em um aproveitamento de 52,4%. O maior trunfo do Dinossauro segue sendo o Marizão, onde, até o momento, disputou três partidas, venceu duas e perdeu apenas uma, para o Retrô, ainda na segunda rodada.

Até o momento o Sousa fez sete partidas na atual edição da 4ª divisão, com uma campanha de três vitórias, dois empates e duas derrotas, culminando em um aproveitamento de 52,4%. O maior trunfo do Dinossauro segue sendo o Marizão, onde, até o momento, disputou três partidas, venceu duas e perdeu apenas uma, para o Retrô, ainda na segunda rodada.

Se a defesa precisa ser ajustada, o ataque vai fazendo o seu papel. Com 11 gols marcados em sete jogos — média também de 1,57 por jogo —, o sistema ofensivo do Dinossauro, claro, sabe que pode render mais, mas não decepciona, uma vez que não estufou as redes adversárias em apenas dois jogos até o momento (na derrota por 3 a 0 para o Retrô, e no empate por 0 a 0 contra o Globo FC, na última rodada).

Com o início do returno da primeira fase da 4ª divisão, o Sousa terá pela frente sete partidas e 21 pontos a serem disputados. Tendo por base a última edição da Série D do Campeonato Brasileiro, onde a média para conquistar a classificação à segunda fase foi de 20,3 pontos, o Dinossauro precisará, caso a tendência se repita, de três vitórias e um empate para, depois de dez anos, retornar ao mata-mata da competição.

Deixando a desejar
Se o Marizão segue como a grande carta na manga do Sousa desde o início da temporada, a presença da torcida nas arquibancadas do estádio, no entanto, vem deixando a desejar. De acordo com os números computados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em suas súmulas, o Dinossauro tem, até agora, uma média de público pagante de apenas 226 torcedores por jogo, o que representa uma arrecadação média de R$ 3.597 mil a cada partida disputada em seus domínios.

Sousa e Globo FC se enfrentam neste domingo, no Marizão, às 16h. Na última vez que se enfrentaram neste estádio, pela Copa do Nordeste de 2022, o Dinossauro atropelou a Águia potiguar, vencendo a partida pelo placar de 5 a 1, com direito a três gols marcados pelo atacante Arthur, que, lesionado, está fora da temporada do time.


Confira os números do Sousa na Série D:
CAMPANHA GERAL

Sete jogos disputados: três vitórias, dois empates e duas derrotas (52,4% de aproveitamento - 24º lugar na classificação geral).
11 gols marcados (17º melhor ataque) e 11 gols sofridos (7ª pior defesa).
CAMPANHA EM CASA

Três jogos disputados: duas vitórias e uma derrota (66,7% de aproveitamento - 26ª melhor campanha em casa)
CAMPANHA FORA

Quatro jogos disputados: uma vitória, dois empates e uma derrota (41,7% de aproveitamento - 33ª melhor campanha fora)
CARTÕES

21 cartões amarelos recebidos em sete partidas (média de 3 por jogo)
Dois cartões vermelhos recebidos em sete partidas (média de 0,28 por jogo)
ARTILHARIA

Doda (meia): três gols marcados em sete jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário