terça-feira, 23 de agosto de 2022

Ministério Público alega problemas em estádios, e a 2ª divisão do Paraibano deve ser adiada

A 2ª divisão do Campeonato Paraibano de 2022 deve ser adiada. Isso porque o Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendará à Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) que não realize nenhuma partida de futebol neste fim de semana — para quando o início da competição está marcado — nos estádios Almeidão (em João Pessoa), Amigão (em Campina Grande), Silvio Porto (em Guarabira), Toca do Papão (em Sapé), Ronaldão (em Pedras de Fogo) e Ernestão (em Queimadas).

O procurador de Justiça do Ministério Público, Valberto Lira, foi quem explicou os motivos da recomendação. Segundo ele, alguns estádios a serem utilizados na 2ª divisão do Paraibano estão sem laudos e outros ainda com problemas a serem resolvidos.

— Expedindo ainda hoje a recomendação para a FPF-PB e os órgãos de segurança, no sentido de que não seja designado nenhum jogo para os estádios Almeidão, Amigão, Silvio Porto, Toca do Papão, e os estádios de Pedras de Fogo e Queimadas — disse.

O posicionamento do Ministério Público foi decidido em reunião realizada nesta terça-feira, com a presença de Valberto Lira (representando o MPPB), Arthur Alves, Gerson Júnior e Gustavo Trindade (representando a FPF-PB), Zezinho Botafogo (pela Sejel) e representantes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Segundo Valberto Lira, os estádios de Pedras de Fogo (onde o Femar pretende mandar seus jogos) e Queimadas (que deve ser a sede das partidas da Queimadense) foram reprovados pelo Corpo de Bombeiros. Ainda segundo o magistrado, os outros campos de futebol não podem receber partidas porque, de acordo com ele, os gestores assumem a responsabilidade de reparar as irregularidades e não resolvem.

— Os estádios de Pedras de Fogo e Queimadas estão reprovados pelos laudos do Corpo de Bombeiros. O restante... os gestores assumem o compromisso de sanar as irregularidades que são apontadas pelos laudos e simplesmente passam os anos, e eles não resolvem — comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário