segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Presidente faz balanço, vê críticas injustas e prevê sucesso para o Botafogo-PB em 2023

A eliminação do Botafogo na Série C do Campeonato Brasileiro abalou o presidente Alexandre Cavalcanti. Visivelmente abatido, ele falou pela primeira vez depois da derrota por 1 a 0 para a Aparecidense, no sábado, que selou a sorte do Belo na competição nacional. O dirigente alvinegro procurou fazer um balanço do que foi feito e disse que ainda não entendeu direito como o time deixou escapar a classificação depois de passar praticamente toda a primeira fase no G-8.

- Estamos ainda tentando entender os motivos dessa decepção. O problema é que o pessoal personaliza muito. "A culpa é do Alexandre...", "A culpa é de ter perdido o Gustavo Coutinho ou o Anderson Paraíba...", ou "A culpa é ter perdido a comissão técnica...". É uma sucessão de culpas, mas todo mundo personaliza em mim ou na diretoria. A gente sofre porque tem consciência do trabalho que foi feito - começou o presidente.

A falta de dinheiro para se planejar melhor para a Série C foi um dos pontos abordados por Alexandre Cavalcanti. Tendo que conciliar a formação do elenco com as dívidas herdadas quando assumiu, o dirigente disse que teve que apostar na criatividade, com contratos mais flexíveis. Só assim, por exemplo, para ter Gustavo Coutinho no time, com uma cláusula de liberação imediata caso o Fortaleza assim requisitasse.

- Como é que eu conseguiria planejar melhor se quando eu assumi em 2019 eram quatro jogos para escapar do rebaixamento? Em 2020 foi um ano de muitas dificuldades com penhoras judiciais por dívidas trabalhistas... Tivemos que equilibrar as contas. A gente reestruturou o clube. (Alexandre Cavalcanti)
- O ano de 2023 é que será aquele para se planejar, com três meses para isso e sem dívidas. Teremos Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Copa São Paulo de Juniores, Copa Nordeste de Juniores, Brasileiro Feminino da Série A-2.

As críticas feitas por grande parte da torcida após a eliminação são feridas que vão demorar a cicatrizar. Tanto que, a preço de hoje, Alexandre Cavalcanti sequer cogita a possibilidade de concorrer à reeleição no Botafogo-PB. Com mandato até outubro, ele espera finalizar da melhor maneira possível e deixar o caminho aberto para um sucessor.

- O desgaste é muito grande. Aí vem um segmento de torcida, muitos com interesses políticos, batendo forte em mim... Você sabe qual foi a mensagem que a minha filha me deu no Dia dos Pais? Ela queria que toda a tristeza que eu estava sentindo fosse para ela... Isso é muito duro!

- Tenho certeza que 2023 é o ano do planejamento certo. Para subir para a Série B. Acho que dei a minha contribuição e quem assumir agora vai pegar um clube saneado e poder se planejar bem (Alexandre Cavalcanti)

Elenco liberado
O Botafogo-PB deu folga de uma semana para todos os jogadores. Assim, não haverá mais atividades na Maravilha do Contorno. O próximo passo é chamar todos (incluindo a comissão técnica) para rescindir os contratos. O primeiro a deixar o clube foi o meia Nadson, que acertou com o Londrina e vai disputar a Série B.

O clube acredita que não haverá mais a disputa da pré-Copa do Nordeste em 2022 e, que se acontecer, será no começo do próximo ano. Assim, o novo elenco só deverá ser formado após as eleições no clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário