sábado, 20 de agosto de 2022

Botafogo estuda contratar diretor com liberdade para formar o elenco do clube para 2023

O Botafogo já tem um planejamento a curto prazo. Segundo o presidente do clube, Alexandre Cavalcanti, os próximos dias serão para a diretoria acertar as rescisões dos atletas e da comissão técnica. Na próxima semana será a vez de começar a montar o planejamento para a próxima temporada. Um debate que estará em pauta é a contratação ou não de um dirigente que possa ter mais força na montagem do próximo elenco.

— Organizar essa semana, para na próxima semana começar os pré-contratos. Não vamos ao mercado (atletas), mas queremos definir como será o departamento de futebol. Se vamos trazer um profissional apenas para essa finalidade (montagem do elenco). Depois vamos traçar os perfis de treinadores e atletas — revelou o presidente.

Apesar de a previsão do planejamento para o ano que vem começar na próxima semana, o Botafogo ainda vai passar por eleições neste ano, em outubro, de modo que resoluções mais concretas devem acontecer apenas depois delas.

Até agora, no momento, não há oposição organizada para disputar o poder com o grupo que atualmente comanda o Alvinegro da Estrela Vermelha. Talvez por conta disso, o grupo atual já pense em agilizar as definições para a temporada de 2023.

O processo eleitoral do clube começa no dia 9 de outubro com as eleições para o Conselho Deliberativo, e se encerra no dia 23 de outubro, com o pleito para a diretoria executiva.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário