terça-feira, 16 de agosto de 2022

Com calendário apertado pela Copa, fase preliminar do Nordestão pode ficar para início de 2023

Alguns clubes já dão como certo o adiamento. Um deles é o Botafogo-PB, que foi eliminado da Série C no último fim de semana e anunciou que está liberando todo o elenco. Inclusive, oito jogadores já tiveram suas rescisões publicadas no BID. Para o presidente do Belo, Alexandre Cavalcanti, não há mais como realizar uma seletiva este ano.

- Tudo indica que não vai mais haver pré-Copa do Nordeste este ano, com cada estado mandando o seu campeão e o melhor rankeado. Se houver (a competição), será no comecinho de janeiro, já que este ano não há mais tempo hábil para jogar, até por causa da Copa do Mundo - disse o dirigente paraibano.

A conta é simples. Mesmo que tome uma decisão ainda nesta semana , com a divulgação do regulamento e da tabela da fase preliminar, a CBF teria que esperar 60 dias para o início da competição. Isso é uma determinação do Estatuto do Torcedor. Assim, a Pré-Copa do Nordeste só poderia começar na segunda quinzena de outubro. Se o regulamento do ano passado for mantido, seriam três fases eliminatórias, com um total de quatro datas.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário