quarta-feira, 7 de setembro de 2022

Ministério Público convoca reunião para discutir situação de estádios e selar compromisso para liberação

A tão esperada reunião entre o procurador Valberto Lira e a Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) já tem data para acontecer. Será na próxima terça-feira (13), na sede do Ministério Público da Paraíba, a partir das 9 horas, e deve selar a liberação dos estádios para a sequência do Campeonato Paraibano da 2ª Divisão. Mais do que isso, a Federação já quer deixar encaminhada essa liberação também para o estadual de 2023.

Segundona até agora só teve jogos no Toca do Papão - e assim será até a terceira rodada, prevista exatamente para os dias 13 e 14 de setembro. Depois disso, conforme for o entendimento do MPPB, é possível que outros estádios estejam à disposição dos clubes. Outros seis foram indicados para jogos: Almeidão (João Pessoa), Amigão (Campina Grande), Sílvio Porto (Guarabira), Carneirão (Cruz do Espírito Santo), Ernestão (Queimadas) e o Ronaldão (Pedras de Fogo).

A FPF-PB trabalha com a perspectiva de ter pelo menos os dois maiores estádios liberados - Almeidão e Amigão. Assim, poderia acomodar os jogos até o fim de outubro, data-chave para a definição da Segundona e a realização do congresso técnico do Campeonato Paraibano de 2023. A intenção é começar a primeira divisão no dia 8 de janeiro, com todos os estádios em condições de utilização.

Apesar do tom otimista, a reunião revela uma certa tensão. Em documento enviado à FPF-PB, o procurador Valberto Lira, que também é presidente do Núcleo de Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), já deixou claro que até mesmo a Toca do Papão, em Sapé, tem restrições para a utilização n na Segundona, e vai depender do compromisso dos gestores. O Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, está na mesma situação. Por isso, a reunião deve contar com representantes das prefeituras das duas cidades.

Enquanto isso, a Segundona prossegue com jogos em Sapé. Nesta quinta-feira tem o complemento da primeira rodada, com Spartax x Femar. Há ainda a realização de rodadas duplas nos dias 10, 11, 13 e 14, com jogos às 10 horas e 15 horas, sempre na Toca do Papão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário