quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Paraibano Feminino terá 10 clubes divididos em dois grupos e começará dia 8 de outubro

Foto: Marcos Lima
Aconteceu na tarde desta quarta-feira, na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF), o Conselho Técnico do Campeonato Paraibano Feminino 2022. No encontro, ficaram definidos o regulamento, a tabela e a fórmula de disputa do torneio. Serão dez (10) times divididos em dois grupos com 5 cada.


O Grupo A está formado com Botafogo, Serrano, Mixto, Ponte Preta e Portuguesa (em parceria com o Grêmio Paulistano). Já no Grupo B estão Marretinha, VF4, Internacional, Picuiense e Kashima. Os dois melhores de cada chave avançam para a semifinal. O 1º do Grupo A enfrenta o 2º do Grupo B, enquanto o 1º do B encara o 2º do A, em jogo único, com mando de campo para os líderes de cada chave. Os vencedores decidem o título em jogo único, e a equipe com melhor pontuação dentre os finalistas, somadas todas as fases, joga a final em casa.

Na primeira fase, as equipes jogam dentro do grupo em partidas só de ida. Com dois jogos em casa e dois fora. Nesta quinta-feira, a FPF deve divulgar a tabela detalhada da competição.

O Campeonato Paraibano Feminino dá uma vaga para o estado para a Série A3 do Campeonato Brasileiro do ano que vem. Lembrando que o Botafogo já está garantido na Série A2 do Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário