quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Com 13 datas, o Campeonato Paraibano de 2023 terá todos contra todos em turno único e mais semifinal e final

O Campeonato Paraibano de 2023 já tem formato de disputa e tabela definidos. Em Conselho Técnico realizado nesta quarta-feira, a Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) e os 10 clubes participantes optaram por um sistema que permitirá que todos os times se enfrentem na competição, começando no dia 7 de janeiro e com final prevista para 9 de abril.

Treze terão um jogo a mais como donos do mando de campo, enquanto que Auto Esporte-PB, Botafogo-PB, Campinense, CSP e São Paulo Crystal terão um jogo a mais como visitantes.

Dessas 10 equipes, as duas últimas colocadas ao fim de nove rodadas estarão rebaixadas para a 2ª divisao de 2024, e as quatro primeiras colocadas avançaram para as semifinais.

As semifinais serão disputadas em cruzamento olímpico (1º x 4º e 2º e 3º), em jogos de ida e volta, com o melhor colocado da primeira fase tendo o direito de fazer o jogo da volta como mandante. Os vencedores das semifinais, obviamente, se enfrentarão na decisão, também em duas partidas.

E os clássicos?

Com a volta do formato no qual todos os times se enfrentam na primeira fase, o Campeonato Paraibano terá os seus três principais clássicos — Emoção, Tradição e Maiorais — garantidos. Na reunão, ficou definido que esses confrontos de arquirrivais serão realizados nas rodadas #3ª, #4 e #7, assim distribuídos:

E a tabela?

FPF-PB e clubes saíram do Conselho Técnico já com a tabela básica definida, ainda sem datas, locais e horários. A tendência é que o cronograma detalhado, assim como o regulamento, seja divulgada nos próximos dias. Abaixo, seguem os cinco jogos da primeira rodada:

Sousa x Auto Esporte-PB

Queimadense x Campinense

Treze x São Paulo Crystal

Nacional de Patos x CSP

Serra Branca x Botafogo-PB

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário