quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Fase final da Copa Paraíba Raimundo Braga começa nesta quinta-feira

Matéria TV Torcedor

A fase final da Copa Paraíba Futebol Raimundo Braga terá início nesta quinta-feira (15), na Vila Olímpica Parahyba, às 14h, quando as quatro melhores equipes da competição irão se enfrentar em sistema de quadrangular. O evento contará com o desfile dos atletas e a apresentação da banda estadual Horácio de Almeida, que tem como regente o professor Carlos Guerra, com a execução do Hino Nacional.

Logo na primeira rodada, após a solenidade, o Centro Sportivo Paraibano (CSP), campeão do Litoral, vai entrar com a Escolinha Tiradentes, de Monteiro, que venceu a etapa do Cariri. Logo após o confronto, haverá o jogo envolvendo o Clube Recreativo Angelim (CRA), do Alto Sertão, contra o Centro de Capacitação e Formação de Jovens Atletas (Cecaf).

De acordo com o regulamento, todas as quatro equipes irão se enfrentar em sistema de pontos corridos e a melhor campanha ficará com o troféu de campeão. “Foi realizado o melhor sistema para finalizar a competição porque o melhor time, ou seja, quem fizer mais pontos vai ser o campeão. O Governo do Estado fará uma grande festa para receber essas agremiações, consideradas as melhores”, disse o professor Mineiro, coordenador geral da Copa.

O secretário da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Zezinho Botafogo, enalteceu o retorno da competição, considerada uma das maiores de divisão de base do esporte paraibano. “Esse evento para garotos até 15 anos, revela inúmeros talentos para equipes profissionais onde vários observadores técnicos de todo o Brasil acompanham esses jogos com o objetivo de levá-los para fora da Paraíba. Agora, após dois anos de pandemia, a Copa voltou a ser realizada e movimentou as 14 regiões do estado”, frisou.

A Copa Paraíba Raimundo Braga é voltada para atletas até 15 anos e realizada pelo Governo da Paraíba, por meio da Sejel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário