quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Botafogo e Prefeitura de João Pessoa renovam convênio do projeto Campeões do Amanhã

O Botafogo e a Prefeitura de João Pessoa renovaram o convênio que apoia o projeto Campeões do Amanhã, onde estudantes da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa, de 12 a 14 anos, treinam no campo do Alvinegro da Estrela Vermelha gratuitamente. O valor total da parceria é de R$ 1 milhão, dividido em parcelas de R$ 85 mil mensais ao Belo.

Para o presidente do Botafogo-PB, Alexandre Cavalcanti, a parceria firmada com a Prefeitura de João Pessoa é uma fundamental forma de criar novas oportunidades para crianças e dar uma chance de cada uma delas crescerem no esporte. Além disso, o mandatário botafoguense entende que isso é uma importante porta de receita para colaborar financeiramente para o Belo no seguimento da temporada de 2023.

-  Isso mostra que não é apenas colocar uma marca na camisa. É dar oportunidades as crianças saírem do caminho não tão certo e colocar no caminho do esporte. Colocar em um caminho que pode mudar a vida. Tem criança em nosso projeto que catava carangueiro, em Cabedelo, e hoje está com a gente aqui. Essa contrapartida financeira da Prefeitura vai fazer o Botafogo crescer cada vez mais. Sabemos que futebol se faz com recursos. Queremos ter o tão sonhado acesso à Série B do Brasileiro, como também vencer o Campeonato Paraibano e avançar na Copa do Nordeste — comentou o mandatário.

Para o prefeito Cícero Lucena, o Campeões do Amanhã é uma forma de encontrar novos talentos no esporte e lapidar as crianças para melhorar a qualidade de vida delas através do futebol.

— Motivo de muita alegria. Desde gestões anteriores minhas que temos essa parceria com o Botafogo-PB. O objetivo é apoiar financeiramente, mas em contrapartida os alunos da Rede Municipal de Ensino participam da escolinha do Botafogo-PB para que a gente possa encontrar talentos e trabalhar profissionalmente esses talentos em busca de melhorar a vida dessas nossas crianças. No ano passado conseguimos fazer esse convênio com o Botafogo-PB e agora estamos ampliando. Com certeza irá ajudar o Botafogo-PB também a montar uma equipe melhor e trazer alegrias e títulos para a população da cidade — disse.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário