terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Botafogo vence o Canaã-BA e encerra fase de grupos da Copinha com 100% de aproveitamento

O Botafogo venceu o Canaã-BA por 4 a 2 nesta terça-feira e encerrou a sua participação na fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023 com 100% de aproveitamento. O clube paraibano, inclusive, entrou em campo já classificado e garantiu a primeira colocação geral da chave. O jogo foi válido pelo Grupo 30 e aconteceu na Ibrachina Arena, em São Paulo.

A primeira etapa do confronto foi bastante movimentada, marcada por muito equilíbrio, disposição ofensiva de cada lado e redes balançadas. A abertura do placar foi logo no primeiro minuto de jogo, com Caique, do Canaã. Dezessete minutos depois, Ariel, empatou para o Botafogo-PB. E, aos 39, Gabriel Victor, de pênalti, colocou o clube paraibano à frente no placar.

No segundo tempo, o Botafogo-PB sofreu o empate do Canaã, mas a equipe paraibana fez mais dois gols e confirmou a vitória, a terceira em três jogos na fase de grupos da Copinha, e avançou ao mata-mata como líder do Grupo 30. O Canaã, por sua vez, se despediu da competição com três derrotas em três partidas.

Na próxima fase, o Botafogo-PB enfrentar o segundo colocado do Grupo 29, que, no momento é o Hercílio Luz, mas Vasco, Capital-TO e Audax-SP ainda podem terminar nessa posição e se tornar o adversário do Belo.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário