![]() |
Foto: Expedito Madruga / ge |
Em busca do tri, a Raposa passou por uma grande reformulação para a temporada 2023, após a queda para a Série D no ano passado. Classificado para a fase de grupos da Copa do Nordeste, que ainda está em sua fase preliminar, a primeira aparição oficial do Rubro-Negro neste ano será mesmo no Paraibano, neste sábado.
Do outro lado, a Queimadense estreia no torneio, marcando o seu retorno para a elite do futebol paraibano. O Carcará foi vice-campeão estadual da 2ª divisão no ano passado e agora está de volta à primeirona.
Em busca de se manter na 1ª divisão, a Queimadense vai tentar arrancar pontos de um dos favoritos ao título estadual. O time do técnico Alexandre Cipriano, na pré-temporada, até conseguiu empatar, por exemplo, com o Treze. O objetivo vai ser agora segurar o Campinense.
Provável escalação: Gabriel, Yuan, Moisés, Duarte e Jadson; Léo, Maike e Arielton; Binho, Davi e Fabrício.
Além de buscar iniciar o torneio com o pé direito na busca pelo 23º título estadual de sua história, a Raposa buscará quebrar o pequeno tabu de jamais ter vencido o Carcará do Agreste em partidas de estreia do estadual. O treinador Flávio Araújo foi mantido para a temporada e é o responsável por recolocar o clube nos caminhos das glórias.
Provável escalação: Otávio, Railan, Wendel, Anderson Alagoano e Wesley; Rogério, Diego Viana, Dieguinho e Marcelinho; Cesinha e Daniel Passira.
Árbitro principal: Ruthyanna Camila Medeiros da Silva (PB)
Assistente 1: Ruan Neres (PB)
Assistente 2: Rafael Guedes (PB)
Quarto árbitro: Romário Medeiros (PB)
GE