terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Técnico De Mattia ignora tabu a favor do Sousa e diz que Treze está pronto

O Treze está em ritmo acelerado de preparação para o confronto diante do Sousa, que acontece no próximo domingo, pela rodada #8 do Campeonato Paraibano Betino. No duelo existe um tabu, pois o Galo não vence o Dinossauro dentro do Marizão, pelo estadual, há 13 anos. O técnico William De Mattia ignorou esse detalhe, afirmando que seu grupo está física, mental e taticamente preparado.

O Galo é atual vice-líder do estadual e vem fazendo uma boa campanha. São seis partidas, sendo três vitórias, dois empates e apenas uma derrota, somando 11 pontos, ficando atrás apenas do São Paulo Crystal. Sendo que, pela frente, vem um adversário que é uma verdadeira pedra no sapato do Alvinegro: o Sousa. A última vitória do Treze diante do Dino dentro do Marizão foi no Paraibano de 2010, detalhe que o treinador ignorou, alegando que seu grupo tem o psicológico preparado para essa pressão.

— O Treze é uma equipe grande, então, para ajudar no Treze o atleta tem que ter uma parte mental muito equilibrada, muito boa. Independente do adversário o atleta que está aqui tem que ter a parte psicológica preparada, porque a pressão é um privilégio. Sabemos que para vestir a camisa do Treze tem que está preparado, mas tenho certeza que a parte física, mental e tática estará 100% preparada — disse o técnico.

Entre uma partida e outra o Treze vem tendo um grande intervalo. Serão 15 dias, que, segundo o técnico, estão sendo importantes para recuperar alguns atletas, além de preparar melhor os que chegaram no decorrer da competição.

— Tivemos esse intervalo por conta da tabela. Os atletas que chegaram um pouco depois, que não fizeram a pré-temporada inteira, tiveram essa semana cheia, não tiveram descanso, foi como uma intertemporada dentro desse período. Já os atletas que vinham jogando mais, tiveram essa recuperação planejada, para eles estarem 100% para o restante do campeonato — finalizou.

O Galo segue com a semana de trabalhos no PV, sob o comando do técnico Willian De Mattia, e só deve viajar para o Sertão no sábado. Sousa e Treze se enfrentam no Estádio Marizão, em Sousa, às 16h do próximo domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário