quarta-feira, 28 de junho de 2023

Sousa vira pra cima do Santa Cruz e volta ao G-4 do Grupo 3 da Série D

O Sousa conseguiu uma vitória importantíssima contra o Santa Cruz. Jogando no Marizão, no Sertão paraibano, o Dinossauro saiu atrás do placar, quando Lucas Silva balançou a rede para o Tricolor, já no segundo tempo, aos 14 minutos. No entanto, dois minutos depois, Arthur Sousa, no primeiro toque na bola, empatou a partida. Luiz Henrique, na sequência virou o resultado.

Com o placar favorável aos paraibanos, o Dinossauro agora saltou da quinta para a terceira colocação. Enquanto isso, a Cobra Coral perdeu a liderança para o Nacional de Patos e agora é o segundo colocado.

A primeira etapa de Sousa e Santa Cruz foi muito movimentado, com amplo domínio dos paraibanos e com os pernambucanos esperando a hora certa de contra-atacar — coisa que pouco aconteceu. No entanto, o Dinossauro não conseguiu ser efetivo. Enquanto criou muito ao longo dos primeiros 45 minutos, o Alviverde também não conseguiu converter as boas oportunidades que conseguiu encontrar. Apesar do chute na trave de Lopeu e das muitas tentativas de arremates de Carlos Vitor, o placar terminou empatado sem gols.

A etapa final começou com um ritmo mais lento. Só que, aos 14 minutos, tudo se transformou. Foi nele que Lucas Silva, do Santa Cruz, abriu o placar, após desviar um chute cruzado de Chiquinho. Dois minutos depois, porém, Arthur Santos, em seu primeiro toque na bola, aproveitou uma bola que sobrou na área para empatar o jogo. Na sequência, Luiz Henrique, em cobrança de falta, soltou o pé e contou com a falha do goleiro Michael. Depois disso, o jogo seguiu ainda mais aberto, mas o Alviverde conseguiu controlar o resultado e conduzir o resultado até os minutos finais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário