terça-feira, 17 de outubro de 2017

Aldeone Abrantes apresenta proposta de Campeonato Paraibano com 16 datas

De acordo com Aldeone, o novo Paraibano seria dividido em dois grupos de cinco clubes, em que os times de um grupo duelariam com todos os outros do outro grupo em jogos de ida e volta. Após 10 rodadas, se classificariam direto para as semifinais o campeão de cada grupo. Além disso, o segundo e o terceiro colocado de cada grupo fariam um cruzamento olímpico para definir os outros dois semifinalistas. Já o lanterna de cada grupo estariam rebaixados.

A nova proposta é bem diferente daquela que Aldeone defendia antes, que tinha 18 datas e um formato de pontos corridos de todos contra todos em dois turnos.

E o dirigente do Dinossauro garante que tem apoio de outros clubes, entre eles a Desportiva Guarabira, o Serrano-PB, o Nacional de Patos, o Auto Esporte e o Atlético de Cajazeiras

- Eu fiz um estudo aprofundado com datas da Copa do Brasil, Copa do Nordeste, separei tudo. Foi um trabalho miúdo e que preserva a parte financeira. Já falei com Fábio (Azevedo) do Treze, Josivaldo (Alves) do CSP. Liguei para (Guilherme) Novinho, para não dizer que tenho problemas com o Botafogo, e ele pediu até uma cópia do meu estudo - destacou Aldeone.

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) deve convocar para a próxima semana uma nova reunião com os clubes que vão participar do Paraibano. O presidente Amadeu Rodrigues vai viajar na próxima quinta-feira para o Rio de Janeiro para se reunir com o diretor de competições da CBF, Manoel Flores, justamente para discutir o estadual.

Até lá, Aldeone quer melhorar a proposta para apresentar nesta reunião que pode definir finalmente os caminhos do Paraibano de 2018.

- É uma fórmula boa. Vamos ter boas arrecadações, direito a semifinal e final em dois jogos. Podendo começar em 21 de janeiro e terminar em 8 de abril. Só não vai quem não quer - disparou.

Resumo GE